metropoles.com

Com quebra de recorde e classificação, veja os resultados do atletismo

Em prova ajustada, Rafael ficou com a 1ª colocação e passou para a semifinal da modalidade, que será disputada nesta quarta-feira (7/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hannah Peters/Getty Images
Day 7 – World Athletics Championships Budapest 2023
1 de 1 Day 7 – World Athletics Championships Budapest 2023 - Foto: Hannah Peters/Getty Images

Dia de marcas importantes para o atletismo brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. Nesta terça-feira (6/8), diversas modalidades entraram em disputa. Os destaques ficaram com Rafael Pereira, que venceu a repescagem dos 110m com barreira e Luiz Maurício, que bateu o recorde sul-americano durante o lançamento de dardo.

Classificação nos 110m com barreira

Em prova ajustada, Rafael Pereira ficou com a 1ª posição e vai retornar às pistas nessa quarta-feira (7/8). O brasileiro fechou o circuito em 13s54, seguido de Raphael Mohamed, da França, que terminou a prova no mesmo tempo, e também garantiu a classificação para a semi. O brasileiro só teve a vitória confirmada após a arbitragem analisar a foto da chegada.

Pereira vai se juntar a Eduardo de Deus, que também disputará a semifinal dos 110m com barreira. Eduardo garantiu a vaga sem a repescagem.

Luiz Maurício brilha no lançamento de dardo

Estreante nas Olimpíadas, Luiz Maurício garantiu a classificação para a final do lançamento de dardo. O brasileiro fez excelente marca, quebrou o recorde sul-americano ao atingir a marca dos 85m91.

Já Pedro Henrique Rodrigues não conseguiu a marca, terminou sua bateria na 10ª posição e não passou de fase.

Brasil não avança no salto em distância 

Lissandra Campos e Eliane Martins não conseguiram a classificação nas classificatórias do salto em distância. Lissandra finalizou a disputa na 15ª colocação. Eliane teve problemas em dois de seus saltos e também não conseguiu passar de fase.

Tiffani não avança nos 400m feminino

Na disputa da repescagem dos 400m feminino, a brasileira Tiffani Marinho não conseguiu a marca e não avançou para a próxima fase da modalidade. Ela terminou o circuito na 6ª colocação e deus adeus à disputa. Kendall Ellis, os Estados Unidos, terminou na 1ª colocação ao terminar a prova com 50s44 e passou para a próxima fase.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?