Gigantes: Rebeca Andrade e Simone Biles fazem 1ª “final” em Paris
Brasileira e norte-americana se enfrentarão em quatro finais na ginástica dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Na ginástica artística geral por equipes, os Estados Unidos levaram a melhor com o ouro, mas as provas individuais contam com o talento de Rebeca Andrade para parar a norte-americana Simone Biles. Nas Olimpíadas de Paris, elas se enfrentarão em quatro finais – geral, solo, salto e trave.
A primeira decisão será a categoria individual geral, que ocorre nesta quinta-feira (1º/8) a partir das 13h15 (horário de Brasília). Na disputa por equipes, Simone Biles marcou 58.398, contra 57.966 de Rebeca Andrade. A diferença de menos de quatro décimos mostra equilíbrio entre elas.
Na carreira, porém, a norte-americana leva a melhor com, por exemplo, sete medalhas olímpicas e seis títulos mundiais no individual geral. A brasileira tem três títulos mundiais e duas medalhas em Olimpíadas.
Há outras brasileiras nas finais da ginástica ao lado de Rebeca. Júlia Soares estará na trave de equilíbrio e Flávia Saraiva também no individual. O salto será disputado no sábado (3/8), ea trave e o solo na segunda-feira (8/7).