metropoles.com

Rebeca Andrade quebra silêncio sobre polêmica do bronze no solo

A ginasta norte-americana Jordan Chiles perdeu a medalha de bronze para Ana Barbosu após recurso da Federação Romena

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Dan Mullan/Getty Images
Rebeca Andrade da Seleção Brasil comemora a conquista da medalha de ouro após competir na final do exercício de solo feminino de Ginástica Artística no décimo dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Bercy Arena em 05 de agosto de 2024 em Paris, França
1 de 1 Rebeca Andrade da Seleção Brasil comemora a conquista da medalha de ouro após competir na final do exercício de solo feminino de Ginástica Artística no décimo dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Bercy Arena em 05 de agosto de 2024 em Paris, França - Foto: Dan Mullan/Getty Images

Durante participação no programa Mais Você, Rebeca Andrade quebrou silêncio e falou sobre polêmica envolvendo a medalha de bronze no pódio do salto, em que levou o ouro olímpico. O assunto veio à tona após Ana Maria Braga iniciar conversa sobre a reverência de Jordan Chiles e Simone Biles à brasileira.

“Está uma confusão. A gente não sabe como vai ser o final. As meninas pediram recurso de notas, para poderem rever tudo o que está acontecendo. Mas eu não sei mesmo como a FIG (Federação Internacional de Ginástica) vai resolver isso”, afirmou Rebeca.

A polêmica teve início com cena de Ana Barbosu, que estava comemorando a medalha de bronze, ver a nota de Jordan Chiles sendo revisada e perceber que havia perdido o posto para a adversária. A ginasta romena deixou o ginásio em prantos após perder o lugar no pódio nos últimos segundos de competição.

Inicialmente, Jordan recebeu 13.666 de pontuação, o que colocava a norte-americana na 5ª posição. No entanto, a Federação Norte-Americana de ginástica entrou com recurso para revisão de nota, que foi aceito, aumentado a nota da norte-americana para 13.766.

Após o incidente, a Federação Romena de Ginástica acionou a Corte Arbitral do Esporte, que considerou irregular o acréscimo na nota de Chiles, dando, assim, o bronze de volta para Ana Barbosu. Rebeca Andrade ficou com o ouro na prova, e Simone Biles, com a prata.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?