Olímpiadas 2024: Rayssa Leal brilha e está na final do skate street
Com direito à quebra de recorde olímpico, a “fadinha” do skate Rayssa Leal vai pelo ouro na final da modalidade neste domingo (28/7), às 12h
atualizado
Compartilhar notícia
Abrindo a terceira bateria do skate street feminino, Rayssa Leal, a “fadinha” do skate, vai disputar a final da modalidade em Paris 2024. E a exibição brilhante da brasileira de 16 anos contou com quebra de recorde olímpico, com a nota mais alta da história da categoria feminina. A final do skate street acontece neste domingo (28/7), às 12h, e Rayssa Leal briga pelo primeiro ouro do Brasil na capital francesa.
A maranhense iniciou a prova tranquila e de maneira segura, mas acabou escorregando ao tentar uma manobra. Aos gritos de “Rayssa, Rayssa”, a brasileira seguiu a apresentação na etapa das corridas, garantiu giro em 360° no corrimão e garantiu nota de 59.88.
Na segunda volta da etapa das corridas, Rayssa posicionou mal o pé na prancha ao realizar manobra e acabou caindo. Com isso, a nota foi descartada e a brasileira ficou com a pontuação garantida na primeira rodada para a fase de manobras.
Confira mensagem da “fadinha”, em libras, antes do início da prova:
Recorde olímpico
Logo na primeira manobra da segunda etapa da classificatória, Rayssa Leal garantiu nota de 85.87 ao realizar volta de costas no corrimão. Na segunda de cinco tentativas, Rayssa acertou manobra impressionante avaliada em 88.87 e já tinha impressionado a torcida, mas foi na terceira volta que a skatista conseguiu feito histórico.
De costas, a “fadinha” deu o flip e girou o skate antes de aterrissar do corrimão e conquistou a maior nota da história do skate street feminino nas olimpíadas. Com um 92.68, Rayssa Leal fez história no parque urbano de Paris e se classificou para a final na modalidade.
Eliminação
Além de Rayssa Leal, as brasileiras Pâmela Rosa e Gabi Mazetto também competiram as classificatórias do skate street, mas não chegaram à final.