Olimpíadas 2024: Rafaela Silva perde e dá adeus ao bronze no judô
Judoca brasileira disputou a medalha de bronze com Haruka Funakubo, do Japão, e foi eliminada após desclassificação por uma falta
atualizado
Compartilhar notícia
Fim do sonho por medalha. Nesta segunda-feira (29/7), Rafaela Silva disputou o bronze do judô, na categoria até 57kg, contra Haruka Funakubo, do Japão, nas Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira acabou sendo eliminada no Golden Score após desclassificação por uma falta eliminatória.
Rafaela iniciou a luta partindo para cima de Haruka, com uma postura mais agressiva que na luta de semifinal. A japonesa tentava pegar na gola da brasileira, mas tinha dificuldades em completar o movimento. A luta permaneceu empatada e foi para o Golden Score.
Funakubo manteve um alto volume de luta, dificultando as tentativas de Rafaela e indo para cima da brasileira. O duelo permaneceu equilibrado e as duas buscavam acertar o golpe. A luta ultrapassou os cinco minutos, mas a brasileira acabou sendo punida por apoiar a cabeça no solo.
A judoca brasileira acabou saindo da briga pelo ouro ao ser derrotada por Huh Mi-Mi, da Coréia do Sul, após ser imobilizada no Golden Score. Antes, havia derrotado Eteri Liparteliani, da Geórgia.