Conheça Bárbara Domingos, esperança de medalha na ginástica rítmica
Babi foi ouro nas provas individual geral, bola e fita nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e chamou atenção para ginástica do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Após o show das meninas da ginástica artística, o Brasil agora pode sonhar com medalha em uma outra modalidade, a ginástica rítmica. E a principal esperança é Bárbara Domingos, curitibana de 24 anos que inicia a disputa das Olimpíadas de Paris 2024 com um currículo vitorioso. Bárbara é uma das principais atrações desta quinta-feira (8/8).
Em 2023, a ginasta brasileira acumulou os melhores resultados de sua carreira. Nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, garantiu a medalha de ouro nas provas Individual Geral, Bola e Fita. Na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, disputada em Cluj-Napoca, na Romênia, garantiu o bronze na fita, e a 5ª colocação nas provas de arco e bolas.
No Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no ano passado em Valência, na Espanha, Bárbara Domingos ficou em 11º. Ela chega para a disputa em Paris depois de ter perdido os jogos de Tóquio 2020. A brasileira sofreu com lesões e não conseguiu garantir vaga para a disputa.
A expectativa é de que Bárbara consiga um dos melhores resultados da Brasil na história da modalidade. A marca, até o momento, é de Natália Gaudio, que terminou na 26ª posição nos jogos de Rio 2016.
Assista à primeira apresentação de Bárbara em Paris, com a bola: