metropoles.com
Paris 2024

Pedro Barros, Akio e Cini avançam para a final do skate park masculino

Trio brasileiro foi bem na fase classificatória da modalidade e irá brigar por medalha na final, que acontece nesta quarta (7/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Montagem sobre fotos de Elsa, John Walton e Marvin Ibo Guengoer/ Via Getty
Pedro Barros, Akio e Cini avançam para a final do skate park masculino
1 de 1 Pedro Barros, Akio e Cini avançam para a final do skate park masculino - Foto: Montagem sobre fotos de Elsa, John Walton e Marvin Ibo Guengoer/ Via Getty

Três brasileiros disputaram a prova classificatória do skate park masculino nesta quarta-feira (7/8) e garantiram vaga na final das Olimpíadas de Paris 2024. Representantes do Brasil na última prova de skate desta edição, Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros estão na briga por medalha na grande decisão.

Após suas voltas, Pedro, Luigi e Augusto encerraram a fase com preliminar em 6º, 7º e 8º lugar, respectivamente. A final do skate park será realizada às 12h30 desta quarta.

3 imagens
O veterano Pedro Barros se classificou para a final na 6ª posição
Luigi Cini celebrando ao final de sua volta
1 de 3

Augusto Akio garantiu vaga na final do skate park masculino

Ezra Shaw/Getty Images
2 de 3

O veterano Pedro Barros se classificou para a final na 6ª posição

Elsa/Getty Images
3 de 3

Luigi Cini celebrando ao final de sua volta

Ezra Shaw/Getty Images

Cada skatista teve três voltas de 45 segundos e a melhor das três notas foi utilizada como pontuação final. Akio e Barros entraram na disputa somente na terceira bateria. Luigi fez sua participação na quarta e última bateria classificatória.

Pedro Barros foi o primeiro brasileiro a entrar na disputa, na segunda bateria das classificatórias. O skatista catarinense abriu a série com muita velocidade, fazendo muitos aéreos e percorrendo toda a pista. Os árbitros deram 89.24 para o veterano brasileiro, que entrou na zona de classificação logo de cara. Na sua segunda volta, Barros caiu logo no início e fez sua menor nota. Em sua terceira volta, Pedro fez boa apresentação, mas caiu a poucos segundos da conclusão da prova; os juízes deram nota 81 para o catarinense.

Akio foi o terceiro da bateria e, assim como Pedro, fez ótima primeira volta, com manobras ao longo de toda a pista, garantindo um 88.79. Augusto iniciou a segunda volta bem, mas caiu logo no início e ficou com apenas 29.33. Na sua última volta, o brasileiro apresentou uma performance segura, com muitas manobras de borda, e não caiu. Os jurados deram 88.98, pontuação referente à sua melhor nota da primeira rodada.

Luigi Cini disputou a quarta bateria. Em sua primeira volta, ele esbanjou aéreos ao longo de todo o circuito, sem cair, e garantiu 89.10 pontos, entrando na zona de classificação. Ele iniciou bem a segunda volta, mas, com pouco mais de 10 segundos, caiu. O mesmo ocorreu na terceira volta; mesmo assim, ele ficou entre os classificados.

Dora alcança marca histórica no park feminino

No feminino, Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella disputaram a modalidade em prova realizada nessa terça-feira (6/8). Somente Dora se classificou para a grande final e terminou a disputa na 4ª colocação. Em Tóquio 2020, Pedro Barros conquistou a medalha de prata.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?