Paris 2024: treinador de boxe morre em Vila Olímpica
Lionel Elika Fatupaito teria sofrido uma parada cardíaca na Vila Olímpica, em Paris, nessa sexta-feira, dia de abertura das Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
![Na imagem em preto e branco, técnico Lionel Elika Fatupaito - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2024/07/27123718/Lionel-Elika-Fatupaito.jpg)
Lionel Elika Fatupaito (foto em destaque), treinador de boxe da seleção de Samoa, morreu na Vila Olímpica, durante as Olimpíadas de Paris 2024, nessa sexta-feira (26/7), aos 60 anos. De acordo com a agência de notícias AFP, ele teria sofrido uma parada cardíaca.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público da comuna de Bobigny, neste sábado (27/7). Em nota divulgada em seu site oficial, a Federação Internacional de Boxe (IBA) expressou “suas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros” do treinador.
“A paixão e dedicação de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado vai continuar a inspirar futuras gerações. Nossos pensamentos e preces estão com o Time Samoa e todos os afetados por esta perda profunda”, diz a nota.
Presidente do comitê olímpico nacional do país, Paua Talalaleiei Punga também lamentou: “Lionel era um dos melhores treinadores de boxe de Samoa e um grande fiel das Olimpíadas.”
“Nossos pensamentos e de toda a comunidade esportiva samoana estão com a família de Lionel, seus boxeadores e amigos. Sentiremos muito sua falta”, finalizou.