Paris 2024: treinador de boxe morre em Vila Olímpica
Lionel Elika Fatupaito teria sofrido uma parada cardíaca na Vila Olímpica, em Paris, nessa sexta-feira, dia de abertura das Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Lionel Elika Fatupaito (foto em destaque), treinador de boxe da seleção de Samoa, morreu na Vila Olímpica, durante as Olimpíadas de Paris 2024, nessa sexta-feira (26/7), aos 60 anos. De acordo com a agência de notícias AFP, ele teria sofrido uma parada cardíaca.
A informação foi confirmada pelo Ministério Público da comuna de Bobigny, neste sábado (27/7). Em nota divulgada em seu site oficial, a Federação Internacional de Boxe (IBA) expressou “suas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros” do treinador.
“A paixão e dedicação de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado vai continuar a inspirar futuras gerações. Nossos pensamentos e preces estão com o Time Samoa e todos os afetados por esta perda profunda”, diz a nota.
Presidente do comitê olímpico nacional do país, Paua Talalaleiei Punga também lamentou: “Lionel era um dos melhores treinadores de boxe de Samoa e um grande fiel das Olimpíadas.”
“Nossos pensamentos e de toda a comunidade esportiva samoana estão com a família de Lionel, seus boxeadores e amigos. Sentiremos muito sua falta”, finalizou.