Paris 2024: Netinho derrota espanhol e conquista o bronze no taekwondo
Netinho, que havia caído nas oitavas, disputou as rodadas de repescagem e venceu a disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil conquistou mais uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, agora no taekwondo. Em combate contra o espanhol Javier Pérez Polo, Edival Pontes, o “Netinho”, derrotou o rival por 2 rounds a 1.
No primeiro round, o brasileiro saiu em desvantagem, perdendo por 2 x 0, mas conseguiu virar para 3 x 2. No entanto, ele acabou pisando fora do octógono, dando o empate por 3 x 3 para o espanhol, mas levando o round por decisão dos árbitros.
No segundo round, Pérez Polo acertou um chute na cabeça de Netinho, e levou o período por 6 x 4, empatando o combate em 1 x 1.
O terceiro round foi o tudo ou nada entre Netinho e Pérez Polo. O brasileiro dominou o fim da luta e venceu o período por 4 x 3.
O brasileiro, que havia sido derrotado nas oitavas de final a competição, por Zaid Kareem, da Jordânia, e disputou a repescagem. Ele venceu o turco Hakan Receber, o que deu direito para que Edival disputasse o bronze.