Em busca do ouro, Bia Ferreira enfrenta algoz de Tóquio na semifinal
Neste sábado (3/8), Bia Ferreira luta contra a irlandesa Kellie Harrington por vaga na final do boxe feminino em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Em busca de revanche, Bia Ferreira enfrenta algoz das Olimpíadas de Tóquio 2021 na luta por uma vaga na final do boxe feminino peso-leve em Paris. Neste sábado (3/8), a pugilista baiana enfrenta a irlandesa Kelllie Harrington pelas semifinais da modalidade, às 17h08 (horário de Brasília).
Em 2021, Bia e Harrington protagonizaram a grande decisão da categoria no Japão e a irlandesa levou o ouro para casa. Três anos depois, as pugilistas se encontram novamente, agora nas semifinais, e a brasileira busca a revanche na luta pelo tão sonhado ouro olímpico.
Na outra chave, a chinesa Yang Wenlu e a representante do Taipé Chinês Wu Shih-yi decidem a primeira semifinal às 12h38 (horário de Brasília). Portanto, Bia Ferreira e Kelllie Harrington lutam já conscientes de quem poderão enfrentar em uma possível final.
Para fazer história!
Caso avance à final, Bia Ferreira tem a chance de se tornar a primeira campeã profissional de boxe a conquistar o ouro olímpico. Na última quarta-feira (31/7), a baiana já fez história ao garantir vaga nas semifinais.
No boxe olímpico, não há disputa de terceiro lugar, o que faz com que as duas perdedoras das semis garantam medalha de bronze. Dessa forma, mesmo que saia com a derrota, Bia Ferreira já tem pelo menos a medalha do 3° lugar, o que a torna a primeira atleta de boxe brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas.