Olimpíadas: Wild e Stefani são eliminados nas duplas mistas
Convocados de última hora para o torneio de duplas mistas, Thiago Wild e Luisa Stefani perderam para Zheng e Zhang, da China, nas Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
De última hora, Thiago Wild e Luisa Stefani entraram na disputa de duplas mistas do tênis nas Olimpíadas de Paris, após a desistência dos croatas Donna Vekic e Mate Pavic. Os brasileiros tiveram como adversários os chineses Zheng Qinwen e Zhang Zhizhen, e perderam por 2 sets a 1.
A dupla brasileira venceu o primeiro set por 6 x 3, mas perdeu o segundo pelo mesmo placar. No set desempate, vitória chinesa por 10 x 8.
Luisa Stefani continua nas Olimpíadas. Ela joga ao lado de Bia Haddad no torneio de duplas feminino. Enquanto isso, Thiago Wild, que já havia sido eliminado no torneio de duplas masculino e no individual, amarga mais uma derrota nos Jogos Olímpicos de Paris.
O jogo
O equilíbrio foi fator preponderante durante a partida. No primeiro set, o Brasil saiu na frente, o game 1 por 40 x 0. Os chineses, no entanto, empataram ao também fazer um 40 x 0 no game 2.
Wild e Stefani mantiveram-se na frente, vencendo os games 3, 5 e 7, com os chineses na cola, ganhando os games 4 e 6. Os brasileiros venceram o set por 6 games a 3.
No segundo set, a dupla chinesa saiu na frente, fazendo um 40 x 0 sobre os brasileiros no game 1. O game 2 foi apertado, com Wild e Stefani saindo na frente com um 40 x 0, com os chineses encostando, mas acabando em 40 x 30 para os brasileiros.
Após esse momento, Zheng e Zhang abriram 5 games a 2, com os brasileiros vencendo o game 8, diminuindo para 5 games a 3. Os chineses fecharam o segundo set com um 40 x 0 no game 9, vencendo por 6 x 3.
No set desempate, Wild e Stefani saíram na frente, mas sofreram a virada por 3 x 1. Os brasileiros voltaram a encostar no placar com um 4 x 3 até conseguir uma virada espetacular por 6 x 5. No entanto, não foram capazes de superar Zheng e Zhang, que fecharam o tie-break em 10 x 8.