metropoles.com
Paris 2024

Olimpíadas de Paris: Hidalgo faz história no triatlo para o Brasil

Miguel Hidaldo ficou entre os top-10 no masculino e Djenyfer Arnold terminou o feminino na 20ª colocação, a melhor do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ezra Shaw/Getty Images
Hidalgo durante triatlo - Metrópoles
1 de 1 Hidalgo durante triatlo - Metrópoles - Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Miguel Hidalgo fez história nesta quarta-feira (31/7). O atleta conseguiu o primeiro top 10 para o Brasil na história do triatlo olímpico. Ele fechou a prova com 1h44m27s. Djenyfer Arnold também teve a melhor classificação do país no feminino, ao ficar em 20º lugar, com 1h58min45s.

Entretanto, apesar do resultado histórico, o brasileiro demonstrou frustação e já pensa nos próximos Jogos Olímpicos. “Fiz o meu melhor, eu corro para ganhar e estou decepcionado com o meu resultado. Eu fiz tudo o que eu pude na minha preparação. Fiquei orgulhoso da minha performance”, iniciou.

“Antes da prova eu falei que independentemente de ganhar ou não queria terminar no meu máximo. Foi o suficiente para ser o décimo. Tirei tudo do meu corpo hoje. Não tinha como diminuir um segundo. Sei que vou ganhar um dia. Espero que seja daqui a quatro anos”, completou.

O britânico Alex Yee conquistou o ouro pela segunda Olimpíadas seguida. O neozelandês Hayden Wilde foi o segundo e o francês Leo Bergere fechou o top 3.

A prova foi realizada após a polêmica envolvendo a poluição do Rio Sena, que fez a prova masculina ser adiada por um dia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?