Olimpíadas de Paris: Hidalgo faz história no triatlo para o Brasil
Miguel Hidaldo ficou entre os top-10 no masculino e Djenyfer Arnold terminou o feminino na 20ª colocação, a melhor do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Miguel Hidalgo fez história nesta quarta-feira (31/7). O atleta conseguiu o primeiro top 10 para o Brasil na história do triatlo olímpico. Ele fechou a prova com 1h44m27s. Djenyfer Arnold também teve a melhor classificação do país no feminino, ao ficar em 20º lugar, com 1h58min45s.
Entretanto, apesar do resultado histórico, o brasileiro demonstrou frustação e já pensa nos próximos Jogos Olímpicos. “Fiz o meu melhor, eu corro para ganhar e estou decepcionado com o meu resultado. Eu fiz tudo o que eu pude na minha preparação. Fiquei orgulhoso da minha performance”, iniciou.
“Antes da prova eu falei que independentemente de ganhar ou não queria terminar no meu máximo. Foi o suficiente para ser o décimo. Tirei tudo do meu corpo hoje. Não tinha como diminuir um segundo. Sei que vou ganhar um dia. Espero que seja daqui a quatro anos”, completou.
O britânico Alex Yee conquistou o ouro pela segunda Olimpíadas seguida. O neozelandês Hayden Wilde foi o segundo e o francês Leo Bergere fechou o top 3.
A prova foi realizada após a polêmica envolvendo a poluição do Rio Sena, que fez a prova masculina ser adiada por um dia.