Olimpíadas: quem é o atleta que perdeu prova por “grande” detalhe
O francês Anthony Ammirati foi eliminado por um toque involuntário do pênis no obstáculo do salto com vara
atualizado
Compartilhar notícia
O francês Anthony Ammirati virou tópico nas redes sociais, após protagonizar um momento inusitado nas Olimpíadas de Paris. O atleta não conseguiu avançar para a final salto com vara, já que as partes íntimas dele atingiram e derrubaram a barra na hora da descida.
O toque involuntário do pênis na vara o deixou no 12º lugar geral do salto, acima dos 5,70 m. O resultado o eliminou da próxima fase, mas o deixou famoso pelo detalhe que marcava em seu uniforme. “Ammirati foi eliminado por ser superdotado”, comentou um usuário no X.
Apesar do momento viral, o atleta tem uma trajetória que mostra o talento e as habilidades dele nos esportes. Aos 21 anos, ele foi campeão mundial e europeu sub-20 de salto com vara.
O atleta também atingiu o marco histórico de pular a 5m81 no sub-20, altura que é 11 cm a mais do que ele pretendia saltar em Paris.
Nascido em Grasse, cidade francesa nos Alpes Marítimos da Costa Azul, ele começou a praticar salto com vara aos 12 anos e, caso não estivesse nesta modalidade, ele seria atleta de decatlo.
Militar, o atleta se considera “muito competitivo, otimista e gentil” e preza por “igualdade” durantes as competições.
Antes das provas, para diminuir a pressão, ele gosta de conversar com outros competidores e repetir para si mesmo o mantra: “Eu vou conseguir!”. Para se concentrar, ele gosta de ouvir músicas.
A dieta dele é bastante nutritiva, já que se prepara para as provas comendo frutas secas. Adora manga e frutas vermelhas.
Depois das provas, para se recuperar, o francês gosta de tomar banho com diferentes temperaturas.
Veja vídeo do atleta com toque na vara: