Olimpíadas: Hugo Calderano vence e vai às quartas no tênis de mesa
Hugo Calderano venceu o francês Alexis Lebrun e terá vida “mais fácil” sem o nº 1 na disputa
atualizado
Compartilhar notícia
Hugo Calderano garantiu uma vaga nas quartas de final do tênis de mesa individual masculino nas Olimpíadas de Paris 2024. Ele enfrentou o francês Alexis Lebrun pelas oitavas de final da competição.
O caminho de Hugo até a final tinha ficado mais fácil após Wang Chuqin, da República Popular da China e líder do ranking mundial, que estava na chave do brasileiro, ser eliminado ainda nas oitavas pelo sueco Truls Moregard. O resultado foi considerado uma grande zebra na modalidade e contou com um fato curioso. O chinês competiu com a raquete reserva, depois que o seu equipamento titular foi danificado por um fotógrafo.
O jogo
A partida contra o francês começou difícil para Calderano. O adversário, com uma postura agressiva, levou fácil o primeiro set. O brasileiro voltou mais concentrado e conseguiu se impor na segunda etapa. Com a partida empatada, o terceiro set começou bem equilibrado, com os oponentes alternando pontos, mas Calderano conseguiu abrir vantagem após o 5º ponto e virou o jogo ao fazer 2 sets a 1.
O bom momento se manteve no início do terceiro set e Calderano abriu vantagem, mas sofreu o empate em 3 x 3. O brasileiro acendeu e fechou em 11 a 3.
Com muita moral, Calderano chegou a abrir 8 x 3 no quarto set. Mas viu a reação do de Lebrun, que encostou em 8 x 7. Mas Calderano fechou em 11 x 8.