Olimpíadas: Brasil perde para a Noruega e voa nas quartas do handebol
Após derrota por 32 x 15, o Brasil encerrou a participação nos Jogos Olímpicos de Paris. A Noruega vai enfrentar a Dinamarca na semifinal
atualizado
Compartilhar notícia
Diante da Noruega, o Brasil entrou em quadra em jogo válido pelas quartas de final do handebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. No entanto, nesta terça-feira (6/8), a Seleção Brasileira foi dominada e foi derrotada por 32 x 15.
As norueguesas, uma das favoritas ao ouro olímpico, dominaram o primeiro tempo do início ao fim e fecharam com 16 x 8 no placar. Na segunda etapa, a Noruega administrou a vantagem , vencendo por 32 x 15.
Vale lembrar que a Noruega teve a melhor campanha do grupo A, com quatro vitórias e somente uma derrota. Enquanto isso, o Brasil só garantiu a classificação na última rodada, com a vitória diante da Angola, passando na quarta colocação do grupo B com quatro pontos.
Com o triunfo diante da Seleção Brasileira, a Noruega vai enfrentar a Dinamarca na semifinal, nesta quinta-feira (8/8), às 11h30. Na primeira fase as equipes se enfrentaram com vitória norueguesa por 27 x 18
A outra semifinal será disputada por Suécia, que despachou a Hungria, e França, após derrotar a Alemanha por 26 x 23. As francesas possuem a melhor campanha com 100% de aproveitamento, sendo a grande favorita ao ouro.