Olimpíadas 2024: Tatiana e Tainá se classificam na repescagem do surfe
Brasileiras venceram suas disputas e conseguiram vagas nas oitavas de final do torneio disputado em Teahupoo
atualizado
Compartilhar notícia
Festa brasileira nas águas de Teahupoo, no Taiti. Neste domingo (28/7), Tatiana Weston-Webb e Tainá Hinckel venceram suas baterias na repescagem do surfe e estão classificadas para as oitavas de final das Olimpíadas de Paris 2024.
Tatiana enfrentou Candelaria Resano, da Nicarágua. As duas surfistas sofreram com as condições da água. As ondas demoraram a vir e as duas tiveram poucas oportunidades para pontuar. Tatiana Weston-Webb foi conseguir sua primeira onda faltando apenas cinco minutos para o fim da bateria, somando 5,50. Candelaria teve apenas uma oportunidade de pontuar e fez 3,30. Tatiana ainda conseguiu chegar aos 9,5 e passou para as oitavas.
Já Tainá entrou na água para disputar a vaga com Sanoa Dempfle-Olin, do Canadá. Em cenário parecido com o da bateria de Weston-Webb, o mar não estava nas condições ideais para as duas surfistas. Mesmo assim, Tainá Hinckel se lançou e conseguiu pontuar, ficando com a liderança e a vaga na próxima fase.
Agora, Tatiana terá Caitlin Simmers mais uma vez como adversária . Caitlin foi quem liderou a bateria que acabou mandando a brasileira para a repescagem na primeira rodada. Já Tainá fará duelo brasileiro. Ela irá disputar a vaga na etapa seguinte com Luana Silva. As duas também estiveram juntas na primeira rodada, que terminou com Luana na liderança.