No masculino e no feminino, Time Brasil abre participação no surfe
A partir das 14h, o Time Brasil entra no mar na categoria masculina; a partir das 18h48 será a vez da categoria feminina
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (27/7), a partir das 14h, o surfe, que será disputado em Teahupoo, no Taiti, terá inicio nos Jogos Olímpicos de Paris. O Time Brasil será representado por Gabriel Medina, Filipe Toledo, e João Chianca, o “Chumbinho”, estarão presentes, além de Tatiana Weston-Webb, Tainá Hinckel e Luana Silva, no feminino.
As onda de Teahupoo, conhecida como “Praia dos crânios quebrados”, são famosas por sua força, o que aparentemente nãos será problema para Medina, tendo em vista que o surfista tem um bom histórico na área. Em dez participações por lá, foram duas conquistas (2014 e 2018), além de finais em outros quatros anos (2015, 2017, 2019 e 2020).
Já Toledo possui certa irregularidade já que das oito participações, sua melhor colocação foi um terceiro lugar em 2018. Chumbinho, que se recuperou a tempo após sofrer uma grave lesão, corre por fora, se destacando por técnica e coragem.
O primeiro brasileiro a entrar no mar será Filipe Toledo, competindo contra Alonso Correa (PER) e Kanoa Igarashi (JAP). Em seguida é Gabriel Medina, contra Connor O’Leary (AUS) e Bryan Perez (ELS), e Chumbinho, contra Ramzi Boukhiam (MAR) e Billy Stairmand (NZL).
Na categoria feminina, Tatiana Weston-Webb estreia na bateria 4 contra Molly Picklum (AUS), Caitlin Simmers (USA). Enquanto isso, na bateria 6, Tainá Hinckel e Luana Silva enfrentam a alemã Camila Kemp.
Vale destacar que nenhum competidor é eliminado nesse primeiro dia de competição. O melhor da bateria avança direto para a terceira rodada, enquanto isso, os outros dois disputam a repescagem na segunda rodada.