metropoles.com
Paris 2024

Natação: Cachorrão bate recorde sul-americano, mas fica em 5º na final

Prova foi vencida pelo alemão Lukas Maertens por um segundo de vantagem em relação aos concorrentes. Brasileiro lamentou resultado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Luiza Moraes / COB
Guilherme Costa, o Cachorrão, na Olimpíada de Paris
1 de 1 Guilherme Costa, o Cachorrão, na Olimpíada de Paris - Foto: Luiza Moraes / COB

O Brasil não obteve sucesso em sua primeira chance de medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, neste sábado (27/7). Nas piscinas parisienses, Guilherme Costa, conhecido como “Cachorrão”, ficou em 5º na final dos 400m livre masculino.

Disputando a final na Arena La Défense, o brasileiro fez 3min42s76 – tempo suficiente para quebrar o recorde sul-americano da prova e o 5º lugar na disputa. O atleta Lukas Maertens, da Alemanha, ficou em primeiro lugar, com 3min41ss. O australiano Elijah Winnington ficou em segundo lugar, com 3min42s21 e o coreano Woomin Kim, com 3min42s50.

Vencedor da sua bateria pela manhã, “Cachorrão” havia garantido o segundo melhor tempo geral da competição entre os 16 nadadores, com 3min44s.

Antes da prova, ele declarou que já se sentia vitorioso. “Minha intenção maior era chegar na frente e consegui, independentemente do tempo que iria fazer. E fiquei mais feliz ainda por ter feito o segundo tempo geral. Na final, certamente, o pessoal vai nadar mais rápido, mas eu também vou, e espero bater na frente de todos”, declarou Cachorrão à Agência Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?