Nadadora detona qualidade da água do Sena: “Vomitei e tive diarreia”
Leonie Beck é a quarta atleta a passar mal por efeitos da qualdiade da água do rio Sena, utilizado em provas das Olimpíadas de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Os Jogos Olímpicos de Paris estão perto do fim, mas a qualidade da água do rio Sena continua sendo alvo de críticas.
A nadadora alemã Leonie Beck, que disputou a prova da maratona aquática e ficou com a 9ª colocação, ironizou nas redes sociais. Em publicação no Instagram, Beck afirmou que vomitou nove vezes e teve diarreia após a prova. Além disso, ela aproveitou para alfinetar, dizendo que a água do Sena estava aprovada.
Leonie Beck é a quarta atleta a passar mal após as competições realizadas no rio Sena. Os portugueses Vasco Vilaça e Melanie Santos tiveram infeçções intestinais e gastrointestinais. Adrien Brifford, da Suíça, foi outro afetado. Ele chegou a ser hospitalizado por estar infectado com a bactéria E.coli.
As provas do triatlo foram adiadas e períodos de treinos no rio Sena chegaram a ser cancelados, por conta da preocupação com a qualidade da água.
O governo da França, no entanto, garantiu que o Sena estava limpo. E para provar, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, mergulhou no rio nove dias antes do início das Olimpíadas.