Vôlei: mural em homenagem a destaque da Itália em Paris é vandalizado
A obra feita pela artista de rua Laika, representando Paola Egonu, foi vandalizada e alvo de racismo na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
A Itália conquistou o ouro inédito no vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. O título italiano passa literalmente pelas mãos de Paolo Egonu, destaque da equipe e eleita a melhor jogadora da competição.
Com o ouro e Egonu sendo MVP, a artista de rua Laika fez um mural para homenagear a jogadora, localizado bem em frente à sede do Comitê Olímpico da Itália. No entanto, a arte acabou sendo vandalizada pelos italianos.
Paola Egonu sempre teve uma relação conturbada com os italianos. A atleta da Itália já havia sido alvo de racismo em outras ocasiões, o que fez com que a jogadora cogitasse desistir de servir a seleção.
“É sempre uma honra vestir a camisa Azzurra, mas adoraria ter um verão livre para descansar como pessoa. Não quero tirar nenhum mérito ou desrespeitar minhas companheiras, mas toda vez o alvo (de críticas) sou eu. Mentalmente, cheguei ao ponto em que gostaria de ter um verão livre”, desabafou.
“Há pessoas que me perguntam se sou italiana… Eu me pergunto por que tenho que representar essas pessoas. Coloco minha alma nisso, meu coração. Acima de tudo, não desrespeito ninguém, então dói”, declarou Egonu após a conquista da medalha de bronze no Mundial de 2022.