“Não superei”: Michelle Obama comenta reverência de Biles a Rebeca
Ex-primeira dama dos Estados Unidos destacou o momento de “irmandade” entre Rebeca Andrade e Simone Biles em pódio da ginástica artística
atualizado
Compartilhar notícia
A imagem de Rebeca Andrade sendo reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles no pódio dos Jogos Olímpicos de Paris, onde a brasileira faturou a medalha de ouro no solo, rodou o mundo.
A ex-primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama usou as redes sociais para exaltar o momento que marcou a vitória de Rebeca e a história das Olimpíadas.
“Ainda não superei este momento lindo de espírito esportivo e irmandade. Você pode sentir o amor brilhando através dessas mulheres. Parabéns Rebeca, Jordan e Simone!”, escreveu Michelle Obama.
I’m still not over this beautiful moment of sisterhood and sportsmanship! You can just feel the love shining through these ladies. Congrats Rebeca, Jordan and Simone! ✨ https://t.co/WIQMccUDNK
— Michelle Obama (@MichelleObama) August 6, 2024
O pódio formado por Rebeca Andrade, Simone Biles e Jordan Chiles foi o primeiro da história da ginástica artística com três atletas negras.
Em entrevista após o momento, a estrela Simone Biles explicou o gesto e destacou o respeito que, tanto ela quanto Chiles, tem por Rebeca.
“A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. […] A Jordan disse que deveríamos fazer e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Amo Rebeca. Ela é incrível. Ela é uma pessoa maravilhosa e uma ginasta melhor ainda. Ela me ajuda a estar concentrada. Ela me faz competir melhor. É uma pessoa com muito talento, vejo que ela ainda terá uma longa carreira. Estou animada para ver o que mais vem para ela. Mas agora ela e todas nós precisamos relaxar”, disse Biles.
Rebeca Andrade terminou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris com 1 bronze no geral por equipes, 1 prata no individual geral, 1 prata no salto e 1 ouro no solo.