Medina reencontra rival que debochou de sua eliminação em Tóquio 2020
O brasileiro Gabriel Medina irá enfrentar Kanoa Igarashi, surfista japonês que o eliminou em decisão polêmica nas Olimpíadas de Tóquio
atualizado
Compartilhar notícia
A disputa da 2ª rodada do surfe masculino vai contar com um reencontro polêmico. Nesta segunda-feira (29/7), Gabriel Medina irá enfrentar Kanoa Igarachi, do Japão, que foi seu adversário na semifinal dos jogos de Tóquio 2020, que terminou de forma controversa.
Os dois voltam a se enfrentar pela segunda Olimpíada seguida – agora, no mar de Teahupoo, no Taiti, onde as provas de surfe estão sendo realizadas. Desta vez, Kanoa cai no caminho do brasileiro depois de conseguir sua classificação na repescagem com Leonardo Fioravanti, da Itália.
Nos jogos de Tóquio 2020, Igarashi avançou para a final das Olimpíadas após decisão polêmica da arbitragem. O resultado foi abertamente criticado por Medina, que ficou pelo caminho. Na grande final, Kanoa Igarashi acabou sendo derrotado por Ítalo Ferreira, do Brasil, que conquistou o ouro.
Leia este guia das melhores casas de apostas e aproveite sites confiáveis.
Na época, Gabriel Medina reclamou da avaliação dos juízes, pois liderava a bateria até próximo do final. O japonês assumiu a liderança depois de fazer a mesma manobra que Medina havia feito antes, no entanto, a arbitragem pontuou 9,33 para Igarashi, enquanto o brasileiro recebeu 8,44 pelo mesmo movimento pouco antes.
Após as críticas de Medina, o surfista japonês utilizou as redes sociais para zombar do brasileiro. Gabriel não deixou barato. Ele logo relembrou as outras vitórias que teve em cima de Kanoa e destacou que nunca havia adotado postura provocativa.