Surfe: mar não ajuda e Medina perde semifinal para australiano
O mar de Teahupo’o não colaborou e Gabriel Medina conseguiu surfar apenas uma onda nas semifinais das Olimpíadas de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Favorito à medalha nas Olimpíadas de Paris, Gabriel Medina caiu na segunda bateria das semifinais do surfe masculino, contra o australiano Jack Robinson. O mar de Teahupo’o não colaborou, e o brasileiro só conseguiu surfar uma onda na tarde desta segunda-feira (5/8).
Medina enfrenta o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar. A bateria acontece nesta segunda-feira, às 19h54 (horário de Brasília).
Mar sem ondas
O cronômetro da bateria começou, mas as ondas do mar de Teahupo’o insistiram em demorar a vir. Apenas sete minutos após o início dos 30 minutos de disputa, o australiano conseguiu surfar a primeira onda, mas não teve boa oportunidade.
Na sequência, os dois surfistas surfaram boas ondas, mas Medina conseguiu fazer mais manobras e assumiu a vantagem da bateria com pontuação de 6.33. Na sequência, Jack Robinson conseguiu pegar um tubo, assegurou nota de 7.83 e assumiu a liderança da bateria.
Os surfistas seguiam esperando por uma onda, Medina tinha a prioridade mas o mar de Teahupo’o não ajudou o brasileiro, que acabou eliminado.