Medalhista olímpico é preso em Paris por tentar comprar cocaína
Atleta australiano do hóquei sobre grama foi preso por envolvimento com tráfico após a eliminação da equipe dos Jogos de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Um atleta da seleção australiana de hóquei sobre a grama foi preso na madrugada de terça-feira (7/8) em Paris por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo informações do jornal Le Parisien, Thomas Craig foi detido enquanto comprava cocaína na capital francesa. A equipe foi eliminada da disputa nas Olimpíadas no último domingo (4/8).
O Comitê Olímpico Australiano (AOC) confirmou que um de seus atletas foi detido, mas não confirmou o nome. “O AOC continua buscando informações e tentando providenciar ajuda para o membro do time. Nenhuma acusação foi feita”, afirmou o representante do AOC.
A prisão aconteceu em um distrito de Paris. Segundo a polícia francesa, ela se deu “no meio da transação” entre o atleta e o vendedor da droga, um adolescente de 17 anos. Ele estava com 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína, além de drogas sintéticas. Já o jogador foi detido com cerca de um grama de cocaína, ainda de acordo com a publicação.
Thomas Craig tem 28 anos, e há mais de uma década representa a seleção australiana. Ele chegou a conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.