Força feminina: 71,5% das medalhas do Brasil em Paris são de mulheres
De todas as sete medalhas conquistadas pelo Brasil até o dia 7 das Olimpíadas de Paris, cinco foram conquistadas por mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
A delegação mais feminina da história do Brasil em Olimpíadas conheceu a sua primeira medalha de ouro nas em Paris nesta sexta-feira (2/8), e ela veio das mãos de uma mulher. Bia Souza subiu ao lugar mais alto do pódio vencer a israelense Raz Hershko e conquistou a 5ª medalha feminina do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024.
Ao todo, o Brasil já conquistou sete medalhas em Paris. Destas, cinco foram vencidas por mulheres. Caio Bonfim, com a marcha atlética, e Willian Lima, com o judô na categoria até 66kg, foram os dois medalhistas em modalidades masculinas na capital francesa.
Confira o quadro de medalhas atualizado.
No último domingo (28/7), Larissa Pimenta e Rayssa Leal foram as primeiras atletas da delegação brasileira a subir ao pódio. Pimentinha conquistou o bronze na categoria até 52kg feminina do judô, enquanto a “fadinha” também levou o 3° lugar na disputa do skate street feminino.
Na ginástica artística, as brasileiras fizeram história ao conquistar o bronze inédito na final por equipes feminina. Além do feito, Rebeca Andrade também levou a medalha de prata na disputa do individual geral nessa quinta-feira (1°/8).
Para coroar a importância feminina nos Jogos de Paris, Bia Souza conquistou o primeiro ouro da delegação brasileira nesta sexta-feira (1°/8). A judoca é dona da 5ª medalha brasileira conquistada em Paris.
Maioria feminina inédita
Em Paris, 277 atletas representam o Brasil em 39 modalidades distintas. Pela primeira vez na história, a delegação brasileira tem maioria feminina. Ao todos, 153 atletas da delegação são mulheres, o que representa um total de 55% da equipe.
Na última edição de Jogos Olímpicos, em Tóquio, o número de representantes femininas na delegação representava um total de 47% do time.