“Voltou a ser respeitada”: Marta exalta prata da Seleção feminina
Na sede da CBF, Marta afirma estar feliz com a conquista da medalha de prata e diz que o respeito voltou para a Seleção feminina
atualizado
Compartilhar notícia
Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira feminina foi recebida na sede da CBF, no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (12/8).
Capitã e camisa 10 da equipe, Marta aproveitou o momento em que foi ao púlpito para falar sobre a campanha nas Olimpíadas. Segundo a rainha, a Seleção Brasileira chegou alvo de desconfianças por parte do público, mas afirmou que elas mesmas acreditavam no potencial da equipe.
“A gente chegou desacreditada por muitas pessoas, por muita gente, e sendo motivo de desconfiança, até mesmo se chegaria à final. Vieram as adversidades e foi aí que a gente mostrou que é uma equipe, que é uma união, que é uma unidade. A gente disse antes de sair do Brasil que a Seleção estava indo para as Olimpíadas para jogar seis partidas. A gente falou que ia chegar nessa final. E não desacreditamos em nenhum momento”, disse Marta.
Ainda de acordo com a Marta, a medalha de prata afirma a volta do respeito para a Seleção Brasileira.
“A cada pancada que tomava, a gente levantava mais forte ainda. Então essa medalha aqui, ela representa tudo isso. Ela representa uma luta que começou lá atrás, com as pioneiras, com todas as dificuldades, mas para que hoje a gente estivesse aqui novamente celebrando. Celebrando uma vitória que é de todos. […] Estou muito feliz, muito orgulhosa. Quero agradecer a todas as minhas companheiras. Nossa Seleção voltou a ser respeitada”, completou a rainha.
A medalha de prata em Paris foi a terceira da Seleção Brasileira feminina em Olimpíadas. As outras duas foram conquistadas em Atenas 2004 e em Pequim 2008. Ambas as finais foram disputadas também contra os Estados Unidos, assim como na capital francesa.