Marta é suspensa por mais um jogo, e CBF recorre à Fifa
A Fifa suspendeu Marta por dois jogos, tirando a camisa 10 da semifinal contra a Espanha. CBF tenta recorrer, mas ainda não obteve resposta
atualizado
Compartilhar notícia
Neste sábado (3/8), a Seleção Brasileira feminina venceu a França por 1 x 0, despachou as donas da casa dos Jogos Olímpicos e garantiu a vaga na semifinal. No entanto, para o duelo da semifinal o Brasil deve seguir sem a presença de Marta, expulsa no último jogo da fase de grupos contra a Espanha.
A camisa 10 da Seleção Brasileira foi julgada pelo comitê disciplinar da Fifa por conta do cartão vermelho e acabou pegando dois jogos de suspensão. O primeiro já foi pago neste sábado, diante das francesas, e o próximo será contra a Espanha, pela semifinal.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acionou o departamento jurídico visando recorrer da decisão da Fifa. No entanto, a entidade ainda não obteve resposta e pode seguir sem a jogadora por mais uma partida.
Independentemente do resultado, Marta ainda terá mais um jogo vestindo a camisa da Seleção Brasileira em Jogos Olímpicos. Caso o Brasil avance para a final, a camisa 10 entra em campo no sábado (10/8), enquanto em caso de queda na semifinal, será na disputa pelo bronze, na sexta-feira (9/8).
Brasil e Espanha se enfrentam nesta terça-feira (6/8), às 16h, em Marselha. Vale lembrar que as seleções já duelaram na fase de grupos, jogo em que Marta foi expulsa após entrada dura na espanhola Olga Carmona, quando as brasileiras perderam por 2 x 0.