Jogadoras dos EUA enaltecem Marta antes da final: “É quem mais admiro”
Segundo Sophia Smith, Marta é a razão de ela ser jogadora de futebol. Elas se enfrentam sábado (9/8) pelo ouro em Paris 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto a internet debate a titularidade de Marta na Seleção Brasileira feminina, as jogadoras dos Estados Unidos enaltecem a brasileira seis vezes melhor do mundo. Ela se despede dos Jogos Olímpicos na decisão de sábado (10/8), no Parque dos Príncipes.
“Marta era, com certeza, a jogadora que eu mais admirava quando era criança. Sempre que eu via os jogos com o meu pai, era sempre com ela. Todo mundo a admirava. Só estou aqui por causa del “, destaca Sophia Smith, de 23 anos, uma das revelações da renovada seleção americana.
Smith é uma das artilheiras da seleção dos EUA nos Jogos de Paris, com três gols. Ela faz parte do time que irá disputar o ouro olímpico contra o Brasil, mas mostrou muito respeito às adversárias, em especial a Marta. Além do embate de seleções, Smith e Marta são rivais na liga feminina dos Estados Unidos.
“Poder jogar contra ela na NWSL é realmente uma sorte para mim, e poder enfrentá-la em um jogo dessa magnitude (como a final olímpica) acho que é muito especial. Ela vai dar o seu melhor, e este é o maior respeito que você dá para alguém”, afirmou Sophia Smith, autora do gol da vitória sobre a Alemanha na semifinal.