Natação: Mafê Costa perde medalha na final dos 400m livre
A nadadora disputou a prova na La Défense, mesmo local em que mais cedo o nadador brasileiro “Cachorrão” ficou em 5º lugar
atualizado
Compartilhar notícia
O Brasil não conquistou medalhas no primeiro dia de disputa do pódio na natação na Olimpíada de Paris. A nadadora Maria Fernanda Costa, a Mafê, acabou a prova dos 400 metros livre feminino na 7ª posição. Seu tempo foi 4min03s53.
A atleta era considerada uma zebra da disputa, que ocorreu na Arena La Défense, em Paris, neste sábado (27/7), às 16h (horário de Brasília).
A vitória foi da australiana Ariarne Titmus. A americana Katie Ledecky, que era considerada a favorita, acabou em terceiro lugar e levou o bronze. A atleta já tinha conquistado oito medalhas em Jogos Olímpicos.
Quem é Mafê?
Maria Fernanda Costa é carioca e tem 21 anos de idade. Ela começou a nadar aos 14 anos em companhia da irmã mais nova, Marina Costa, também atleta.
Em 2022, Mafe passou a treinar com o experiente técnico Fernando Possenti e, desde então, vem acumulando resultados positivos.
No ano passado, voltou dos Jogos Pan-americanos de Santiago, do Chile, com três medalhas de prata (200m e 400m livres e 4x200m livre). Em fevereiro deste ano, despontou no Mundial de Esportes Aquáticos em Doha, no Catar, conseguindo ir para quatro finais e quebrando três vezes o recorde sul-americano da categoria.