metropoles.com
Paris 2024

Mães de Curry e Durant, da NBA, revelam passado sombrio

Os medalhistas de Paris poderiam não ser as estrelas do basquete mundial que se tornaram se suas mães tivessem tomado outras decisões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Reaves/Getty Images
Imagem colorida de Kevin Durant e Stephen Curry, mãe - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kevin Durant e Stephen Curry, mãe - Metrópoles - Foto: Michael Reaves/Getty Images

A história recente do basquete mundial poderia ter sido outra, fossem diferentes atitudes de Wanda Durant e Sony Curry. A primeira é a mãe de Kevin Durant, enquanto a segunda é a de Stephen Curry. Antes de as estrelas da NBA serem quem são, suas progenitoras passaram por momentos delicados, como ameaçar a própria a vida.

Wanda revela no podcast Raising Fame, disponível no YouTube, que pensou em tirar a própria vida quando o pequeno Kevin Durant veio ao mundo. Ele era o segundo filho, mas ela estava sozinha, pois o pai das crianças a abandonou.

“Eu estava em um lugar onde não via futuro. Eu não queria mais estar aqui, mas sabia que tinha que ficar pelos meus filhos. Eles salvaram minha vida. As pessoas me perguntam: ‘O que você sacrificou?’ Para ser sincera, sacrifiquei meu suicídio. Ainda me dói até hoje lembrar”, conta a mãe de Durant aos 57 anos.

Ainda no mesmo podcast, Sonya conta que pensou em algo parecido quando ficou grávida da criança que um dia seria campeã olímpica pelos Estados Unidos. Ela ponderou a ideia de abortar e desistir, pois era jovem demais para criar um filho.

“Eu tinha escolhido fazer um aborto aos 19 anos, mas voltei atrás e concebi Stephen. Eu estava sentada em um estacionamento pensando em fazer ou não o aborto. Queria desistir, mas sabia que não haveria ninguém nesta Terra que pudesse cuidar dos meus filhos como eu”, desabafa a mãe do maior pontuador de três pontos da NBA.

Atualmente, Durant e Curry fazem parte do que é considerado o novo “Dream Team” dos Estados Unidos. Eles conquistaram a medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris e são estrelas em suas respectivas equipes na maior liga de basquete do mundo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?