Justiça determina pena para homem que escalou Torre Eiffel
O britânico escalou a Torre Eiffel pouco antes da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, e foi preso logo após o crime
atualizado
Compartilhar notícia
A justiça da França julgou e determinou a pena para o homem que foi pego escalando a Torre Eiffel no domingo (11/8), pouco antes da cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024. Ele foi preso logo após o ato e ficou sob custódia.
A Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (SETE) informou no dia do ocorrido que a torre foi fechada por uma hora, por motivos de segurança. O britânico usou as próprias mãos e não tinha nenhum equipamento de segurança.
O Ministério Público de Paris informou nesta segunda-feira (12/8), que ele terá de pagar uma contribuição cidadã a uma associação. Durante a custódia, foi um representante da acusação quem propôs a pena alternativa, do pagamento do valor a uma instituição. A sugestão foi acatada, porém o valor não foi divulgado.
As imagens que foram divulgadas mostram um homem sem camisa enquanto ele subia o monumento, sem nenhuma corda ou equipamento de proteção. É possível ver ele logo abaixo dos anéis olímpicos que foram instalados na Torre Eiffel em virtude dos jogos. Confira o vídeo: