Isaquias brinca sobre recorde de medalhas de Rebeca: “mais tranquilo”
Rebeca Andrade conquistou sua sexta medalha olímpica nessa sexta (5/8). Isaquias Queiroz segue de olho no recorde, que agora, é da ginasta
atualizado
Compartilhar notícia
Após a vitória no solo, Rebeca Andrade conquistou em Paris a sua sexta medalha olímpica. A ginasta agora é, entre homens e mulheres, a atleta mais vitoriosa da história do Brasil em Olimpíadas.
Mas quem também está de olho no recorde de medalhas é Isaquias Queiroz. O canoísta tem quatro medalhas olímpicas, e vai disputar duas provas de velocidade em Paris, a C1 1000m (individual) e o C2 500m (em dupla com Jacky Godmann), podendo empatar com a estrela da ginástica artística. No primeiro teste de raia, realizado em Vaires-sur Marne, Isaquias elogiou Rebeca Andrade e brincou sobre a “disputa” com a ginasta.
“Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão”
Sobre as provas da canoagem, Isaquias foi enfático, e destacou que quer manter o foco para conquistar medalha nas duas provas.
“Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. Vamos ter pouco tempo para nos adaptarmos à água, é tentar sentir o máximo até o dia da prova. A questão para mim hoje é foco total na competição. Raia é raia, e o que vai fazer diferença mesmo é você se concentrar e focar só na prova”.
Isaquias Queiroz estreia nos Jogos Olímpicos de Paris às 5h30 desta terça (6/8), na prova eliminatória da categoria C2 500m, em dupla com Jack Godmann. Caso avancem, no mesmo dia, eles disputam as quartas de final.
O brasileiro ainda disputará a prova eliminatória da categoria C1 1000m na quarta (7/8).