metropoles.com

Paris 2024

Isaquias Queiroz garante medalha de prata na canoagem C1 1000m

Brasileiro se torna o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil, igualando a Robert Scheidt e Torben Grael

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Charles McQuillan/Getty Images
Isaquias Queiroz beijando medalha - Metrópoles
1 de 1 Isaquias Queiroz beijando medalha - Metrópoles - Foto: Charles McQuillan/Getty Images

Histórico! Nesta sexta-feira (9/8), Isaquias Queiroz disputou a decisão da canoagem C1 1000m nas Olimpíadas de Paris 2024. O brasileiro terminou a prova na 2ª colocação e garantiu a medalha de prata. Com o feito, Isaquias se tornou o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil. Martin Fuska, da Tchéquia, ficou com o ouro e Serghei Tarnovschi, da Moldálvia, com o Bronze.

Isaquias largou e iniciou a prova ficando na 3ª posição. Após os primeiros 500 m , o brasileiro acabou caindo para a 5ª colocação. Faltando pouco menos de 200 m para o final da prova, Isaquias Queiroz acelerou o ritmo e deixou três de seus adversários para trás. O brasileiro finalizou com 3min44s33.

Com mais essa medalha, Isaquias se torna o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil. Ao todo, ele conquistou um ouro, três pratas e um bronze. Ele se iguala aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que também possuem cinco medalhas cada (dois ouros, uma prata e dois bronzes).

O brasileiro havia garantido a vaga na decisão depois de terminar a bateria da semifinal na 2ª colocação, com o tempo de 3min44s80. Isaquias fechou a bateria atrás do alemão Sebastian Bretel, que completou a prova com 3min44s78. Wiktor Glazunow, da Polônia, ficou na 3ª posição, com 3min45s30.

 

 

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?