metropoles.com
Paris 2024

Henry deixa comando da seleção sub-21 da França após vice em Paris

Philippe Diallo, presidente Federação Francesa de Futebol (FFF), procura um substituto para Thierry Henry semanas após derrota para Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Carl Recine/Getty Images
Imagem colorida de henry com a França - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de henry com a França - Metrópoles - Foto: Carl Recine/Getty Images

Thierry Henry deixou o comando da seleção francesa sub-21 após perder a final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 para a Espanha. O ex-jogador francês, que assumiu o cargo em agosto do ano passado, decidiu rescindir seu contrato, que duraria até junho de 2025, por motivos pessoais.

Ele expressou gratidão à Federação Francesa de Futebol (FFF) e ao presidente Philippe Diallo pela oportunidade. Henry destacou que a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos para a França é um dos maiores orgulhos de sua vida e agradeceu aos jogadores, à equipe técnica e aos torcedores por proporcionarem uma experiência mágica.

No total, Henry comandou a França em 17 partidas: seis com o time sub-21 e onze com a seleção olímpica (sub-23). Seu desempenho incluiu 12 vitórias, dois empates e três derrotas, culminando na medalha de prata em Paris após a derrota para a Espanha por 5×3 na final.

Em 2021, Henry também pediu para deixar o Montreal Impact, time canadense que disputa a Major League Soccer, devido a motivos familiares, mencionando na época a dificuldade de ficar longe dos filhos durante a pandemia de Covid-19.

Henry já tem substituto?

Nos próximos dias, o presidente da federação, Philippe Diallo, deve anunciar o novo treinador da equipe sub-21 da França. A intenção é que o novo técnico já esteja pronto para comandar o time nos dois próximos jogos das eliminatórias da Eurocopa 2025, agendados para o início de setembro.

Philippe Diallo agradeceu a Henry por seu trabalho à frente do time sub-21 e da seleção olímpica, lamentando a decisão, mas reconhecendo que Henry atingiu os objetivos propostos ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, 40 anos após a última medalha olímpica francesa em Los Angeles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?