Fotógrafo quebra raquete e mesa-tenista é eliminado com item reserva
O chinês Wang Chuqin, líder do ranking mundial, teve sua raquete danificada e foi eliminado no duelo com Truls Moregard, da Suécia
atualizado
Compartilhar notícia
O mesa-tenista chinês Wang Chuqin, viveu um pesadelo durante a 3ª rodada das Olimpíadas de Paris 2024. Logo após vencer na disputa de duplas, o número 1 do ranking mundial descobriu que sua raquete principal havia sido quebrada acidentalmente por um fotógrafo. Com a raquete reserva, Wang acabou sendo eliminado pelo sueco Truls Moregard, 26º no ranking.
O incidente ocorreu enquanto o fotógrafo fazia registros pela arena. Wang se desesperou ao saber do ocorrido, mas tentou amenizar o prejuízo antes da partida contra Moregard.
“Perdi um pouco o controle das minhas emoções, não entendi por que os fotógrafos fizeram aquilo. Mas acho que não era a intenção deles. Não posso fazer nada agora que isso já aconteceu. Acredito que ainda serei capaz de jogar bem com minha raquete reserva. Talvez seja o destino”, declarou.
O resultado, no entanto, foi longe do esperado. O chinês acabou sendo derrotado por 4 sets a 2 e deu adeus a disputa. A eliminação de Wang foi uma boa notícia para o brasileiro Hugo Calderano, que estava na mesma chave do chinês.. Calderano joga contra Alexin Lebrun, da França .