metropoles.com
Paris 2024

Federação sai em defesa de australiana do breaking que viralizou

A Ausbreak, Federação Australiana que representa o breaking dance no país, saiu em defesa de Rachael Gunn, que levou nota 0 em Paris

atualizado

Compartilhar notícia

reprodução
Breaking Austrália
1 de 1 Breaking Austrália - Foto: reprodução

A Federação de Breaking dance da Austrália, Ausbreak, saiu em defesa da atleta Rachael “Raygun” Gunn, que foi duramente criticada e virou alvo de memes e piadas nas redes sociais por sua performance estranha nas Olimpíadas Paris 2024. Em um comunicado oficial, a detalhou o processo de seleção e o envio da competidora à estreia da modalidade nos Jogos.

“O processo de seleção para a equipe de breaking da Austrália que foi a Paris foi conduzido ao longo de dois dias e aberto a todos os participantes interessados ​​na região oceânica. Seguindo os regulamentos da World DanceSport Federation (WDSF), que se alinham com os padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI), o processo teve como objetivo garantir um resultado justo e transparente”.

“Raygun usou sua plataforma como representante do breaking australiano para defender consistentemente na mídia a história do breaking, seus valores artísticos e atléticos, e suas origens culturais. Condenamos o assédio e a intimidação online global de Raygun. A pressão para se apresentar no palco olímpico é imensa, especialmente contra os oponentes em seu grupo específico. Estamos solidários com Raygun”. disse a nota.

Nota zero

Gunn tirou nota zero de todos os jurados, e só não ficou em último por que uma competidora foi desclassificada. Após o final das Olimpíadas, o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciou que a modalidade não estará presentes nos jogos olímpicos de Los Angeles, em 2028.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?