metropoles.com
Paris 2024

Com Rebeca Andrade, equipe de ginástica pode levar medalha em Paris

Final por equipes da ginástica artística feminina acontece nesta terça-feira (30/7). Com Rebeca Andrade, Brasil é favorito a levar medalha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Naomi Baker/Getty Images
Imagem colorida da equipe feminina de ginástica artística do Brasil- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida da equipe feminina de ginástica artística do Brasil- Metrópoles - Foto: Naomi Baker/Getty Images

O Brasil pode levar mais uma medalha nesta terça-feira (30/7) das Olimpíadas de Paris. Sob liderança de Rebeca Andrade, a equipe feminina de ginástica artística luta por medalha na final por equipes da modalidade às 13h15 (horário de Brasília).

As brasileiras se classificaram na 4ª posição geral e são uma das favoritas na grande decisão. Caso suba ao pódio, o Brasil levará medalha inédita na disputa da final por equipes da ginástica artística feminina.

Clique aqui para conferir o quadro de medalhas atualizado. 

Com nota de 166.499, o Brasil ficou atrás de Estados Unidos, com 172.296, Itália, com 166.861, e China, com 166.628, nas classificatórias. A diferença pequena nos resultados do 2°, 3° e 4° lugar levam a equipe brasileira a figurar como uma das favoritas caso as ginastas cravem suas melhores séries na final desta terça-feira.

Na final por equipes, cada time define três ginastas para competir em cada um dos quatro aparelhos. Diferente das classificatórias, em que quatro atletas fazem as quatro provas e a nota mais baixa é descartada.

Favoritismo

O Brasil vai abrir a disputa da decisão nas barras assimétricas, com Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. O aparelho é o mais fraco do Brasil, que deve entrar para a briga pelo pódio apenas na segunda rotação.

Na sequência, as brasileiras sobem na trave, onde possuem três provas seguras e com alto nível de dificuldade para entrar de vez na disputa por medalha. No aparelho, o Time Brasil possui duas das oito finalistas na trave, com Júlia Soares e Rebeca Andrade, além de Flávia Saraiva, para completar o trio de competição.

A próxima disputa será no solo, onde as brasileiras brilharam na classificação e garantiram quatro notas altas para chegar à final. As ginastas que irão realizar a prova serão as mesma da trave, começando com Júlia Soares, Flávia Saraiva e finalizando com Rebeca Andrade.

Por fim, o Brasil termina a final no salto, onde tem garantia de nota alta com Rebeca Andrade, especialista no aparelho. Terminando na prova em que é mais forte, as brasileiras entram com tudo na briga por medalha, com Jade Barbosa e Flávia Saraiva completando o trio de competição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?