metropoles.com
Paris 2024

Dora Varella faz o melhor resultado de uma brasileira no skate park

Dora Varella ficou na 4ª posição na final do skate park nas Olimpíadas de Paris. A medalha de ouro ficou com a australiana Arisa Trew

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ezra Shaw/Getty Images
Dora Varella, da Seleção Brasil, comemora durante as preliminares do Parque Feminino do décimo primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na Place de la Concorde, em 6 de agosto de 2024, em Paris, França
1 de 1 Dora Varella, da Seleção Brasil, comemora durante as preliminares do Parque Feminino do décimo primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na Place de la Concorde, em 6 de agosto de 2024, em Paris, França - Foto: Ezra Shaw/Getty Images

Dora Varella conquistou um resultado histórico para o skate brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela ficou em 4º lugar na final do skate park feminino, com nota de 89,14.

A medalha de ouro ficou com a australiana Arisa Trew, enquanto a japonesa Hiraki Cocona ficou com a prata e a britânica Sky Brown levou o bronze.

Com o resultado, Dora superou a marca que era dela mesma: em Tóquio, a brasileira havia ficado na 7ª posição da competição, que foi vencida pela japonesa Sakura Yosozumi.

Dora Varella abriu os trabalhos da final feminina no skate park. Com uma volta completa, e sem quedas, a brasileira fez 85,06 na primeira volta, ficando com a 3ª posição naquele momento, atrás da japonesa Hiraki Cocona, com 91,98 e da americana Bryce Wettstein, com 88,12.

Na segunda volta, Dora começou muito bem, mas acabou caindo. Mesmo assim, tirou uma nota 77,62, que acabou descartada. A skatista brasileira foi ultrapassada pela britânica Sky Brown, que fez excelente volta e conseguiu uma nota de 91,60 e assumiu a 2ª posição, e pela australiana Arisa Trew, que chegou a 90,11 chegando ao 3º posto. Hiraki Cocona, fazia uma boa volta, mas sofreu uma queda e fechou a segunda volta com 79,79. Mesmo assim, a japonesa manteve a ponta, por conta da primeira nota de 91,98.

A terceira volta começou com Dora Varella fazendo mais uma excelente volta, chegando a um resultado de 89,14. Entretanto, como a brasileira era a primeira a entrar na pista, e as adversárias conseguiram nota acima de 90, ela já estava fora do pódio. Arisa Trew fez mais uma volta acima da média, e com um 93,18, garantiu a medalha de ouro, enquanto Hiraki Cocona alcançou 92,63 para segurar a prata, repetindo o resultado de Tóquio 2020, e Sky Brown, com nota 92,31, repetiu o bronze dos últimos Jogos Olímpicos.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?