Com ouro no vôlei de praia, veja o 14º dia de Olimpíadas do Brasil
Nas Olimpíadas de 2024, Ana Patrícia e Duda levaram o ouro, enquanto Isaquias Queiroz e Piu conquistaram a prata e o bronze, respectivamente
atualizado
Compartilhar notícia
O antepenúltimo dia de Olimpíadas em Paris foi de medalhas para o Brasil. Teve ouro no vôlei de praia, além da prata, de Isaquias Queiroz, e o bronze, de Alison dos Santos.
A dupla número 1 do vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda, derrotou as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1 e ficou com o ouro na modalidade. Vale lembrar que o duelo valendo a conquista olímpica foi uma reedição dos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, quando as brasileiras também levaram a melhor.
Na canoagem C1 1000m, a prata de Isaquias Queiroz foi conquista de forma emocionante. Em 5º lugar faltando 200m para a chegada, o brasileiro se recuperou e terminou na 2ª colocação, se tornando o segundo maior medalhista olímpico da história do Brasil.
Já na pista, Alison dos Santos, o Piu, disputou a grande final dos 400m com barreiras. Com uma prova forte, o atleta do Brasil terminou com tempo de 47.26 segundos, garantindo a medalha de prata.
Na ginástica rítmica, mesmo sem medalha, Bárbara Domingos fez história. Terminando na 10ª colocação, 123.100 pontos, a ginasta foi a primeira brasileira a se classificar para a final do individual geral.
Enquanto isso, no Taekwondo, Henrique Fernandes foi derrotado por Seo Geon-woo, da Coréia do Sul. Com o resultado negativo, o brasileiro também acabou ficando de fora da repescagem para disputar o bronze pois seu algoz foi derrotado pelo iraniano Mehran Barkhordari, eliminando Henrique.