metropoles.com
Paris 2024

Com bronze inédito na ginástica, veja o dia do Brasil nas Olimpíadas

Resultados da natação, do tênis e do vôlei de praia marcaram o dia do Brasil nas Olimpíadas. Confira os resultados desta terça (30/7)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jamie Squire/Getty Images
GettyImages-2164096275
1 de 1 GettyImages-2164096275 - Foto: Jamie Squire/Getty Images

A terça-feira (30/7) de Olimpíadas foi especial para o Brasil. Além de resultados positivos em esportes como a natação e no vôlei de praia, o Time Brasil conquistou uma medalha inédita e muito especial na Ginástica Artística com a equipe feminina.

Veja o resumo do dia:

Ginástica Artística

O Brasil conquistou uma medalha inédita na ginástica artística. Na competição por equipes, o time brasileiro formado por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira acumulou uma nota 164.497 e garantiu a medalha de bronze.

Natação

O dia foi intenso para o Brasil na natação. Beatriz Dizotti conquistou um resultado expressivo para o Brasil. Nos 1500m livre, a nadadora ficou com o 7º melhor tempo, com 16:05.40. Ela avançou para a final da competição, o melhor resultado brasileiro na categoria.

Nos 100m livre masculino, o Brasil teve dois representantes nas águas de Paris. Na 9ª bateria, Marcelo Chierighini ficou na 35ª posição, com o tempo de 49.38, ficando pelo caminho. Já Guilherme Caribé, que disputou a 10ª bateria, conquistou o 12º lugar geral com 48.35 e avançou para a semifinal. Precisando estar entre os oito melhores para alcançar a final, Caribé ficou na 10ª posição, com o tempo de 48.03, ficando pelo caminho.

Nicolas Albiero disputou a 4ª bateria de qualificação da prova dos 200m borboleta. O brasileiro ficou na 18ª posição geral, com o tempo de 1:56.49. Ele não conseguiu uma vaga entre os 16 melhores da categoria, e, por tanto, não avançou para a semifinal.

No revezamento 4 x 200 livre masculino, o quarteto formado por Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Eduardo Moraes e Breno Correia decepcionou, e não conseguiu avançar para a final. A equipe brasileira alcançou o tempo de 7:10.26 na prova de qualificação, ficando apenas em 12º lugar.

Tênis

O dia no tênis foi de certa forma surpreendente. De última hora, Thiago Wild e Luisa Stefani foram chamados para a disputa nas duplas mistas, por conta da desistência da dupla croata Donna Vekic e Mate Pavic. Em partida equilibrada, eles foram derrotados pelos chineses Zheng e Zhang por 10 x 8 no set desempate.

Antes disso, Wild havia sido eliminado também na disputa de duplas masculinas. Ao lado de Thiago Monteiro, eles foram superados pela dupla americana Krajicek e Ram, por 2 sets a 0.

Remo

No remo skiff, tanto Bia Tavares quanto Lucas Verthein caíram nas quartas de final dos torneios feminino e masculino respectivamente. Ambos ficaram no 4º lugar de suas baterias.

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy foi eliminado na segunda fase do individual masculino do tênis de mesa. O brasileiro caiu para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1. Enquanto isso, Hugo Calderano, nome brasileiro de maior destaque da modalidade nos últimos anos, avançou ao bater o espanhol Álvaro Robles, por 4 sets a 2. Nas oitavas, Calderano encara o francês Alexis Lebrun.

Judô

No Judô, Guilherme Schimidt estreou na categoria até 81kg masculino diante do macedônio Edi Sherifovski e venceu ao aplicar um waza-ari e um ippon no oponente. No entanto, nas oitavas de final, o brasileiro foi superado pelo italiano Antonio Esposito, ao sofrer um waza-ari.

Já na categoria até 63kg feminino, Ketleyn Quadros estreou com vitória sobre a espanhola Cristina Cabana Perez, por dois waza-ari. Mas nas oitavas, Ketleyn caiu para a francesa Clarisse Abgegnenou por um waza-ari.

Handebol

O Brasil foi derrotado pela França no handebol feminino pelo placar de 26 x 20. É o segundo resultado negativo das brasileiras em 3 jogos. No entanto, ainda há chance de classificação.

Vôlei de Praia

Nas areias de Paris, George e André foram derrotados pelos cubanos Díaz e Alayo por 2 sets a 0. Eles ainda tem boas chances de classificação para as oitavas no torneio masculino. Já no feminino, Carol e Bárbara venceram as lituanas Paulikiene e Raupelyte por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de Ana Patrícia e Duda diante das espanholas Liliana e Paula.

Boxe

Na categoria até 80kg masculino, Wanderley Pereira venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre por pontos pelo placar de 5 x 0. Já no feminino até 54kg, Tatiana Chagas foi derrotada pela sul-coreana Im Aeji por 4 x 1.

Basquete

O Brasil foi derrotado no torneio de basquete masculino pela Alemanha. Com o placar de 86 x 73, a equipe brasileira sofreu a segunda derrota na competição. Contudo, ainda há chance de classificação como melhor terceiro colocado.

Vela

Marine Grael e Kahena Kunze estão mais distantes da disputa pela medalha olímpica. Bicampeãs olímpicas, as brasileiras fecharam o dia no skiff feminino com a 15ª posição geral. Já no skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões fecharam com a 19ª posição nesta terça.

No windsurf masculino, Mteus Isaac, que havia amargado a desclassificação no primeiro dia de regatas, foi bem no segundo dia. Ele foi o segundo melhor da segunda regata do dia, alcançando 14º, 8º, 13º, 14º e 12º nas demais provas do dia.

Tiro com Arco

Ana Luiza Caetano eliminou duas adversárias nesta terça no tiro com arco. Ela venceu Zana Pintaric, da Eslovênia na primeira eliminatória, e Syaqiera Mashayikh, da Malásia, na segunda eliminatória, avançando assim, para as oitavas.

Enquanto isso, Marcus D’almeida derrotou o ucraniano Mykhailo Usach e Saito Fumiya, conseguindo também avançar para as oitavas, mas no individual masculino.

Badminton

Na disputa de badminton simples, Ygor Coelho perdeu para o sul-coreano Hyeok Jin Jeon, por 2 sets a 0 e deu adeus ao sonho de uma medalha inédita na modalidade.

Canoagem

Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram para as semifinais na canoagem slalom. No feminino, Ana ficou com 7º melhor tempo. Já no masculino, Pepê ficou com a 5ª melhor colocação.

Ciclismo BMX Freestyle

Gustavo Bala Loka garantiu vaga na final do BMX Freestyle. O brasileiro alcançou média 85,79 nas duas voltas que apresentou, e ficou entre os 9 melhores.

Rugby Sevens

O Brasil foi mais uma vez superado pelo Japão. Com a derrota por 38 x 7, as Yaras ficaram com a 10ª posição nos Jogos Olímpicos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?