Com bronze inédito na ginástica, veja o dia do Brasil nas Olimpíadas
Resultados da natação, do tênis e do vôlei de praia marcaram o dia do Brasil nas Olimpíadas. Confira os resultados desta terça (30/7)
atualizado
Compartilhar notícia
A terça-feira (30/7) de Olimpíadas foi especial para o Brasil. Além de resultados positivos em esportes como a natação e no vôlei de praia, o Time Brasil conquistou uma medalha inédita e muito especial na Ginástica Artística com a equipe feminina.
Veja o resumo do dia:
Ginástica Artística
O Brasil conquistou uma medalha inédita na ginástica artística. Na competição por equipes, o time brasileiro formado por Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Lorrane Oliveira acumulou uma nota 164.497 e garantiu a medalha de bronze.
Natação
O dia foi intenso para o Brasil na natação. Beatriz Dizotti conquistou um resultado expressivo para o Brasil. Nos 1500m livre, a nadadora ficou com o 7º melhor tempo, com 16:05.40. Ela avançou para a final da competição, o melhor resultado brasileiro na categoria.
Nos 100m livre masculino, o Brasil teve dois representantes nas águas de Paris. Na 9ª bateria, Marcelo Chierighini ficou na 35ª posição, com o tempo de 49.38, ficando pelo caminho. Já Guilherme Caribé, que disputou a 10ª bateria, conquistou o 12º lugar geral com 48.35 e avançou para a semifinal. Precisando estar entre os oito melhores para alcançar a final, Caribé ficou na 10ª posição, com o tempo de 48.03, ficando pelo caminho.
Nicolas Albiero disputou a 4ª bateria de qualificação da prova dos 200m borboleta. O brasileiro ficou na 18ª posição geral, com o tempo de 1:56.49. Ele não conseguiu uma vaga entre os 16 melhores da categoria, e, por tanto, não avançou para a semifinal.
No revezamento 4 x 200 livre masculino, o quarteto formado por Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Eduardo Moraes e Breno Correia decepcionou, e não conseguiu avançar para a final. A equipe brasileira alcançou o tempo de 7:10.26 na prova de qualificação, ficando apenas em 12º lugar.
Tênis
O dia no tênis foi de certa forma surpreendente. De última hora, Thiago Wild e Luisa Stefani foram chamados para a disputa nas duplas mistas, por conta da desistência da dupla croata Donna Vekic e Mate Pavic. Em partida equilibrada, eles foram derrotados pelos chineses Zheng e Zhang por 10 x 8 no set desempate.
Antes disso, Wild havia sido eliminado também na disputa de duplas masculinas. Ao lado de Thiago Monteiro, eles foram superados pela dupla americana Krajicek e Ram, por 2 sets a 0.
Remo
No remo skiff, tanto Bia Tavares quanto Lucas Verthein caíram nas quartas de final dos torneios feminino e masculino respectivamente. Ambos ficaram no 4º lugar de suas baterias.
Tênis de Mesa
Vitor Ishiy foi eliminado na segunda fase do individual masculino do tênis de mesa. O brasileiro caiu para o alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1. Enquanto isso, Hugo Calderano, nome brasileiro de maior destaque da modalidade nos últimos anos, avançou ao bater o espanhol Álvaro Robles, por 4 sets a 2. Nas oitavas, Calderano encara o francês Alexis Lebrun.
Judô
No Judô, Guilherme Schimidt estreou na categoria até 81kg masculino diante do macedônio Edi Sherifovski e venceu ao aplicar um waza-ari e um ippon no oponente. No entanto, nas oitavas de final, o brasileiro foi superado pelo italiano Antonio Esposito, ao sofrer um waza-ari.
Já na categoria até 63kg feminino, Ketleyn Quadros estreou com vitória sobre a espanhola Cristina Cabana Perez, por dois waza-ari. Mas nas oitavas, Ketleyn caiu para a francesa Clarisse Abgegnenou por um waza-ari.
Handebol
O Brasil foi derrotado pela França no handebol feminino pelo placar de 26 x 20. É o segundo resultado negativo das brasileiras em 3 jogos. No entanto, ainda há chance de classificação.
Vôlei de Praia
Nas areias de Paris, George e André foram derrotados pelos cubanos Díaz e Alayo por 2 sets a 0. Eles ainda tem boas chances de classificação para as oitavas no torneio masculino. Já no feminino, Carol e Bárbara venceram as lituanas Paulikiene e Raupelyte por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de Ana Patrícia e Duda diante das espanholas Liliana e Paula.
Boxe
Na categoria até 80kg masculino, Wanderley Pereira venceu o haitiano Cedrick Belony-Duliepre por pontos pelo placar de 5 x 0. Já no feminino até 54kg, Tatiana Chagas foi derrotada pela sul-coreana Im Aeji por 4 x 1.
Basquete
O Brasil foi derrotado no torneio de basquete masculino pela Alemanha. Com o placar de 86 x 73, a equipe brasileira sofreu a segunda derrota na competição. Contudo, ainda há chance de classificação como melhor terceiro colocado.
Vela
Marine Grael e Kahena Kunze estão mais distantes da disputa pela medalha olímpica. Bicampeãs olímpicas, as brasileiras fecharam o dia no skiff feminino com a 15ª posição geral. Já no skiff masculino, Marco Grael e Gabriel Simões fecharam com a 19ª posição nesta terça.
No windsurf masculino, Mteus Isaac, que havia amargado a desclassificação no primeiro dia de regatas, foi bem no segundo dia. Ele foi o segundo melhor da segunda regata do dia, alcançando 14º, 8º, 13º, 14º e 12º nas demais provas do dia.
Tiro com Arco
Ana Luiza Caetano eliminou duas adversárias nesta terça no tiro com arco. Ela venceu Zana Pintaric, da Eslovênia na primeira eliminatória, e Syaqiera Mashayikh, da Malásia, na segunda eliminatória, avançando assim, para as oitavas.
Enquanto isso, Marcus D’almeida derrotou o ucraniano Mykhailo Usach e Saito Fumiya, conseguindo também avançar para as oitavas, mas no individual masculino.
Badminton
Na disputa de badminton simples, Ygor Coelho perdeu para o sul-coreano Hyeok Jin Jeon, por 2 sets a 0 e deu adeus ao sonho de uma medalha inédita na modalidade.
Canoagem
Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram para as semifinais na canoagem slalom. No feminino, Ana ficou com 7º melhor tempo. Já no masculino, Pepê ficou com a 5ª melhor colocação.
Ciclismo BMX Freestyle
Gustavo Bala Loka garantiu vaga na final do BMX Freestyle. O brasileiro alcançou média 85,79 nas duas voltas que apresentou, e ficou entre os 9 melhores.
Rugby Sevens
O Brasil foi mais uma vez superado pelo Japão. Com a derrota por 38 x 7, as Yaras ficaram com a 10ª posição nos Jogos Olímpicos.