metropoles.com
Paris 2024

Caio Bonfim e Ketleyn Quadros são homenageados na CLDF

Atletas receberam homenagem durante sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Foto colorida de Caio Bonfim e Ketleyn Quadros - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Caio Bonfim e Ketleyn Quadros - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O esporte do DF foi homenageado durante sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (27/8). Entre os atletas que foram celebrados durante a cerimônia estiveram os medalhistas olímpicos de Paris 2024 Caio Bonfim, prata na marcha atlética, e Ketleyn Quadros, que conquistou o bronze na disputa mista por equipes no judô.

“É muito orgulho ter vocês no Hall da imortalidade. Tenho certeza que vocês deixarão algo muito bom para o Distrito Federal. Parabéns ao Caio, mas quero destacar a participação das mulheres, pois essa Olimpíada foi das mulheres”, disse Celina Leão (PP), vice-governadora do DF.

4 imagens
1 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles
4 de 4

Hugo Barreto/Metrópoles

Quem também esteve presente no evento foi o ex-jogador e treinador Washington Coração Valente. Cerca de 100 atletas receberam a Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal durante a cerimônia.

Durante a celebração, Ketleyn, bronze no judô por equipes nas Olimpíadas de Paris, falou ao Metrópoles sobre a sensação de ganhar homenagem no Distrito Federal, sua terra natal.

“Fico muito feliz. É uma vida dedicada. Eu comecei judô com 7 anos, então são quase 30 anos de dedicação… Lutar em alto nível é um ato de fé”, disse Ketleyn. Ainda na mesma fala, a lutadora falou sobre a importância de homenagear atletas e que isso também é uma forma de inspirar novos atletas.

Na cerimônia, Caio Bonfim fez questão de agradecer aos professores, atletas e presidentes das federações. O atleta ressaltou que são eles que fazem o esporte no Distrito Federa ir para frente.

“Cumprimentar todos os professores, atletas, presidentes de federações… são vocês que fazem o esporte de Brasília acontecer. Viver do esporte não é sobre dinheiro, é sobre amor. O esporte transforma vidas”, disse o medalhista de prata.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?