metropoles.com
Paris 2024

Com bronze no taekwondo, confira o 13º dia de Olimpíadas do Brasil

Além do bronze de Netinho, o Brasil viu a ginasta Babi Domingos garantir vaga na final da ginástica rítmica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Pantling/Getty Images
Imagem colorida de Netinho com a medalha de bronze
1 de 1 Imagem colorida de Netinho com a medalha de bronze - Foto: Alex Pantling/Getty Images

O 13º dia de Jogos Olímpicos veio com um misto de emoções. Nesta quinta-feira (8/8), o Brasil conquistou a medalha de bronze no taekwondo, com Netinho, e vaga na final individual da ginástica rítmica, com Babi Domingos.

A medalha de bronze no taekwondo veio após o brasileiro derrotar Javier Pérez por 2 rounds a 1. O primeiro round terminou com vitória de Javier, após o empate em 3 x 3 e os juízes declararem o espanhol vencer, mas nos dois seguintes, Netinho virou e garantiu a medalha para o Brasil.

Na ginástica rítmica, Babi Domingos, em sua estreia nos Jogos Olímpicos, garantiu a vaga na final da ginástica rítmica. A atleta conquistou seu lugar na decisão após garantir a 8ª posição, com 129.750 pontos no total.

Ana Patrícia e Duda, dupla número 1 do vôlei de praia, garantiram a vaga para a grande final em Paris após vencerem as australianas Mariafe e Clancy, por 2 sets a 1. A busca pelo ouro olímpico será nesta sexta-feira (9/8), às 17h30 (horário de Brasília), contra Melissa e Brandie, do Canadá.

No entanto, além das alegrias, o dia do Time Brasil também teve quedas. No vôlei, a Seleção Brasileira, que estava invicta, caiu na semifinal após ser derrotada pelos EUA por 3 sets a 2 e vai brigar pelo bronze. No tie-break, 15 x 11 para as norte-americanas.

Na maratona aquática, Ana Marcela terminou na 4ª posição e ficou fora do pódio. A brasileira ficou chateada com o resultado e chorou, declarando não saber se terá outra oportunidade.

“A gente quer representar da melhor forma possível. Meu choro é porque eu não sei se vou ter outra oportunidade. Mas eu só quero agradecer, muito, ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) principalmente, que me apoiou muito. À Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos também porque, no momento que eu precisei virar uma chave, eles estavam comigo”, revelou.

A final da da canoagem C2-500 também teve representantes brasileiros com Isaquias Queiroz e Jacky Godmann. Porém, na grande final, a dupla acabou terminando na última posição. Nesta sexta-feira (8/8), Isaquias Queiroz ainda disputa as semifinais do C1 1000 individual.

Por fim, na grande final do lançamento de dardo, Luiz Mauricio também ficou sem medalha após terminar a competição na 11ª posição. O ouro ficou por conta do paquistanês Arshad Nadeem, que com 92.97 m, é o novo recordista olímpico.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?