metropoles.com
Paris 2024

Com bronze no skate park, confira como foi o dia do Brasil em Paris

Augusto Akio, conquistou a medalha de bronze no skate park na última volta. Confira o resumo desta quarta-feira (7/8) de Olimpíadas em Paris

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jari Pestelacci/Eurasia Sport Images/Getty Images
PARIS, FRANÇA - 7 DE AGOSTO: Augusto Akio do Brasil durante a Final do Parque Masculino no décimo segundo dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Place de la Concorde em 7 de agosto de 2024 em Paris, França.
1 de 1 PARIS, FRANÇA - 7 DE AGOSTO: Augusto Akio do Brasil durante a Final do Parque Masculino no décimo segundo dia dos Jogos Olímpicos Paris 2024 na Place de la Concorde em 7 de agosto de 2024 em Paris, França. - Foto: Jari Pestelacci/Eurasia Sport Images/Getty Images

O 12º dia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris foi de mais uma conquista de medalha, agora, no skate park com Augusto Akio, e classificação de Alison dos Santos, o Piu, para a final dos 400m com barreiras. Além disso, Ana Patrícia e Duda vão disputar as semifinais do vôlei de praia.

Confira o resumo desta terça (7/8):

Skate Park

Augusto Akio, o Japinha, levou a medalha de bronze na disputa do skate park masculino. Com uma nota 91,85, conquistada na última volta, ele chegou ao terceiro lugar das Olimpíadas de Paris. O Brasil ainda teve outros dois atletas na decisão da modalidade, com Pedro Barros batendo na trave com um anota 91,65 e ficando com a 4ª posição, além de Luigi Cini que terminou a competição na 7ª colocação.

Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Duda garantiram a passagem para a semifinal do vôlei de praia. A dupla brasileira derrotou Tati e Anastasija, da Letônia, por 2 sets a 0. Agora, elas vão encarar as australianas Mariafe e Clancy, algozes de Carol e Bárbara no torneio olímpico.

Canoagem de Velocidade

Isaquias Queiroz vai disputar a semifinal da prova de canoa individual 1000m masculino. O brasileiro, medalhista de prata nessa prova, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Isaquias avançou direto das eliminatórias, ao ficar em 2º lugar da bateria 2, com o tempo de 3:53.94. Outro brasileiro na disputa, Mateus Nunes ficou com a 3ª posição da bateria 4, e precisou disputar as quartas de final. Mateus acabou eliminado nas quartas, com o 5º lugar da bateria 1 e tempo de 4:08.50.

Ana Paula Vergutz avançou para a semifinal do caiaque individual 500m feminino. A brasileira ficou com a 5ª colocação da terceira bateria das quartas, com o tempo de 1:56.09.

Já Vagner Souta, caiu na fase de quartas de final do caiaque individual 1000m masculino. Ele fechou a prova com o tempo de 3:50.72, em 6º lugar da bateria 1.

Marcha Atlética

Caio Bonfim e Viviane Lyra disputaram juntos a prova de revezamento misto. A dupla brasileira alcançou o tempo de 2:54:08 terminando a prova na 7ª posição.

Atletismo

Alison dos Santos, o Piu, garantiu a sua vaga nos 400m com barreiras. Em uma bateria complicada, Piu ficou em terceiro lugar, o que não garantia a classificação até o fim das provas da semifinal. Contudo, por conta do bom tempo de 47.95, a 4ª melhor entre todos os atletas, a vaga foi garantida como um dos melhores terceiros colocados. Quem também estava na disputa era Matheus Lima, que na 6ª posição da bateria 3, a 16ª geral, disse adeus ao sonho olímpico.

No salto triplo, Almir dos Santos garantiu a sua vaga na final. Com um terceiro lugar no grupo B, alcançando a marca de 17.06, o brasileiro ficou na 5ª posição geral, entre os 12 melhores da disputa.

Rafael Pereira disputou a segunda bateria da semifinal dos 100 metros com barreiras. Com apenas dois atletas de cada bateria avançando por colocação, e outros dois por performance geral, Rafael largou na raia de número 9. Com o tempo de 13.87, o brasileiro ficou na última colocação da bateria 2 e não conseguiu avançar para a final olímpica.

Eduardo Rodrigues, outro brasileiro que buscava uma vaga na final, também disse adeus a competição. Com o tempo de 13.44, ele ficou na 6ª posição da bateria 3.

Renan Gallina foi eliminado na semifinal dos 200m rasos masculino. Ele conseguiu um tempo de 20.60, que o deixou em 6º lugar da bateria 3, ficando sem vaga na decisão.

Na prova de classificação do salto em altura masculino, Fernando Ferreira alcançou 2 metros e 20, ficando na 15ª posição e não conseguindo avançar para a final.

Jucilene de Lima não conseguiu se classificar para a final do lançamento de dardo feminino. A brasileira terminou a prova na 28ª colocação, com um lançamento de 57,56.

Tênis de Mesa

O Brasil deu adeus ao tênis de mesa por equipes masculino. A equipe formada por Hugo Calderano, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy perderam por 3 x 0 para a França.

Vela

Após o cancelamento das últimas regatas do kite masculino, Bruno Lobo terminou em 7º lugar na classificação geral e vai disputar a semifinal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?