Com bronze no skate park, confira como foi o dia do Brasil em Paris
Augusto Akio, conquistou a medalha de bronze no skate park na última volta. Confira o resumo desta quarta-feira (7/8) de Olimpíadas em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
O 12º dia do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris foi de mais uma conquista de medalha, agora, no skate park com Augusto Akio, e classificação de Alison dos Santos, o Piu, para a final dos 400m com barreiras. Além disso, Ana Patrícia e Duda vão disputar as semifinais do vôlei de praia.
Confira o resumo desta terça (7/8):
Skate Park
Augusto Akio, o Japinha, levou a medalha de bronze na disputa do skate park masculino. Com uma nota 91,85, conquistada na última volta, ele chegou ao terceiro lugar das Olimpíadas de Paris. O Brasil ainda teve outros dois atletas na decisão da modalidade, com Pedro Barros batendo na trave com um anota 91,65 e ficando com a 4ª posição, além de Luigi Cini que terminou a competição na 7ª colocação.
Vôlei de Praia
Ana Patrícia e Duda garantiram a passagem para a semifinal do vôlei de praia. A dupla brasileira derrotou Tati e Anastasija, da Letônia, por 2 sets a 0. Agora, elas vão encarar as australianas Mariafe e Clancy, algozes de Carol e Bárbara no torneio olímpico.
Canoagem de Velocidade
Isaquias Queiroz vai disputar a semifinal da prova de canoa individual 1000m masculino. O brasileiro, medalhista de prata nessa prova, nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Isaquias avançou direto das eliminatórias, ao ficar em 2º lugar da bateria 2, com o tempo de 3:53.94. Outro brasileiro na disputa, Mateus Nunes ficou com a 3ª posição da bateria 4, e precisou disputar as quartas de final. Mateus acabou eliminado nas quartas, com o 5º lugar da bateria 1 e tempo de 4:08.50.
Ana Paula Vergutz avançou para a semifinal do caiaque individual 500m feminino. A brasileira ficou com a 5ª colocação da terceira bateria das quartas, com o tempo de 1:56.09.
Já Vagner Souta, caiu na fase de quartas de final do caiaque individual 1000m masculino. Ele fechou a prova com o tempo de 3:50.72, em 6º lugar da bateria 1.
Marcha Atlética
Caio Bonfim e Viviane Lyra disputaram juntos a prova de revezamento misto. A dupla brasileira alcançou o tempo de 2:54:08 terminando a prova na 7ª posição.
Atletismo
Alison dos Santos, o Piu, garantiu a sua vaga nos 400m com barreiras. Em uma bateria complicada, Piu ficou em terceiro lugar, o que não garantia a classificação até o fim das provas da semifinal. Contudo, por conta do bom tempo de 47.95, a 4ª melhor entre todos os atletas, a vaga foi garantida como um dos melhores terceiros colocados. Quem também estava na disputa era Matheus Lima, que na 6ª posição da bateria 3, a 16ª geral, disse adeus ao sonho olímpico.
No salto triplo, Almir dos Santos garantiu a sua vaga na final. Com um terceiro lugar no grupo B, alcançando a marca de 17.06, o brasileiro ficou na 5ª posição geral, entre os 12 melhores da disputa.
Rafael Pereira disputou a segunda bateria da semifinal dos 100 metros com barreiras. Com apenas dois atletas de cada bateria avançando por colocação, e outros dois por performance geral, Rafael largou na raia de número 9. Com o tempo de 13.87, o brasileiro ficou na última colocação da bateria 2 e não conseguiu avançar para a final olímpica.
Eduardo Rodrigues, outro brasileiro que buscava uma vaga na final, também disse adeus a competição. Com o tempo de 13.44, ele ficou na 6ª posição da bateria 3.
Renan Gallina foi eliminado na semifinal dos 200m rasos masculino. Ele conseguiu um tempo de 20.60, que o deixou em 6º lugar da bateria 3, ficando sem vaga na decisão.
Na prova de classificação do salto em altura masculino, Fernando Ferreira alcançou 2 metros e 20, ficando na 15ª posição e não conseguindo avançar para a final.
Jucilene de Lima não conseguiu se classificar para a final do lançamento de dardo feminino. A brasileira terminou a prova na 28ª colocação, com um lançamento de 57,56.
Tênis de Mesa
O Brasil deu adeus ao tênis de mesa por equipes masculino. A equipe formada por Hugo Calderano, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy perderam por 3 x 0 para a França.
Vela
Após o cancelamento das últimas regatas do kite masculino, Bruno Lobo terminou em 7º lugar na classificação geral e vai disputar a semifinal.