Brasileiros atacam redes da juíza de Brasil x França: “Toma le cuze”
A juíza Tori Penso precisou limitar os comentários nas redes sociais por causa dos ataques de perfis brasileiros após jogo das Olimpíadas
atualizado
Compartilhar notícia
Após os acréscimos de mais de 16 minutos no jogo Brasil x França nas Olimpíadas, as redes sociais da juíza Tori Penso foram invadidas por brasileiros revoltados com a decisão. Por conta disso, a árbitra precisou limitar os comentários das publicações.
Neste sábado (3/8), em pleno Stade de la Beaujoire, a Seleção Brasileira aprontou contra a França e, com gol de Gabi Portilho, eliminou as donas da casa. Agora, o Brasil tem um lugar na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris.
Não houve felicidade de vitória que amenizasse a raiva dos brasileiros nos últimos minutos da partida. Isso porque a árbitra Tori Penso decidiu dar 16 minutos de acréscimo, sem aparente justificativa — na prática, os descontos chegaram a quase 20 minutos.
Os torcedores do Brasil ficaram indignados, o que resultou em críticas e acusações de privilégios para o time francês, anfitriões dos Jogos Olímpicos 2024. Para além de reclamações no X, a revolta chegou aos comentários de fotos publicadas pela juíza.
Ataques e xingamentos
Os principais comentários nas redes sociais da juíza questionam o motivo dos acréscimos, com direito a acusação de ser “pickpocket”, termo viral para se referir a batedores de carteiras. “Se a gente reclamar mais é capaz de você voltar pra um segundo tempo de acréscimos até a França empatar né?”, escreveu um perfil.
“AQUI É BRASILLLLL. QUIS ROUBAR A SELEÇÃO ERRADA”, disse um usuário. “O pix já caiu na conta?”, escreveu um perfil. “Quebra do sigilo bancário pra ver QUEM COMPROU ESSA MULHER”.
“Você mexeu com a caixa de marimbondo, agora aguenta. Tentou roubar e se lascou”, escreveu um internauta em uma foto de 4 de junho deste ano no perfil oficial da juíza no Instagram.
“16 MINUTOS QUE VIRARAM 18 MINUTOS???? ENROLOU MAS NAO FUNCIONOU, GATA. BEIJOS”, comentou um internauta.
Já outros comentários usaram de sarcarsmo e deboche para atacar a juíza. “Toma le cuze”, escreveu uma pessoa, em uma versão em língua francesa para o xingamento em português.
“A INVENTORA DO TERCEIRO TEMPO”, escreveu um usuário. “Vai roubar a sua mãe”, comentou outra pessoa. “Quem foi o brasileiro que partiu seu coração?”, questionou mais um.