“Virei o inimigo nº 1”, diz brasileiro que criticou abertura olímpica
Lucas Amadeu revela ter pagado o equivalente a R$ 15 mil por um ingresso para a abertura, mas se disse decepcionado. Franceses não gostaram
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário brasileiro Lucas Amadeu afirma ter se tornado “o inimigo número 1 da França”. Ele começou a receber comentários negativos de franceses por ter criticado negativamente a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorreu na sexta (26/7).
De acordo com ele, os franceses não gostaram da repercussão que a revolta dele teve nas redes sociais, sendo noticiada até mesmo por canais dos Estados Unidos, como a NBC. Amadeu alega ter comprado um dos melhores ingressos para a abertura, ao custo de R$ 15 mil, mas que enfrentou muita desorganização para chegar ao evento.
“Estou cansado até agora. Foi muito exaustivo passar aquelas sete horas debaixo de chuva. Foram 4 horas de cerimônia, 3 horas andando por quilômetros tentando achar meu portão, além da espera na fila. No fim do dia, meus dedos estavam até enrugados de tanta água que tomei”, resumiu ele em um post no Instagram neste domingo (28/7).
Segundo o empresário, embora ele tenha recebido comentários ruins até nos veículos de comunicação francesa, que usaram cortes de seus vídeos e suas fotos nas transmissões, ele não chegou a ser ameaçado publicamente. Ele não deixou de exaltar que a abertura do evento no Rio de Janeiro, em 2016, foi muito superior.