Chance de ouro: brasileira Ana Sátila vai à final da canoagem slalom
Brasileira se classifica em prova da semifinal e vai disputar medalhas do caiaque individual na Olimpíada
atualizado
Compartilhar notícia
A mineira Ana Sátila, 28, fez um dos melhores tempos da canoagem slalom K1 (caiaque individual) feminina durante as semifinais da prova e irá à disputa de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela completou o circuito em 102 segundos e sem sofrer penalidades.
A canoagem slalom é uma prova feita em correnteza e com obstáculos em que o atleta deve fazer o melhor tempo possível evitando que seu barco vire ou que seu corpo atinja as traves do circuito, o que gera penalidades aos atletas.
A prova começou às 10h30 e ainda há atletas na disputa, mas como o tempo dela foi muito bom, o segundo melhor da prova, ela já tem vaga garantida na briga pela medalha, que deve começar às 12h45. Até as 11h30, ela tinha o quarto melhor tempo da prova e faltavam cinco atletas para competir.
Esta é a quarta vez que Ana Sátila disputa os Jogos Olímpicos. Número 3 do ranking mundial, ela se tornou a primeira mulher do Brasil a chegar a uma decisão olímpica na canoagem slalom, em 2021.
Ela estreou em Londres 2012, quando tinha apenas 16 anos. Depois, disputou a Rio 2016 e Tóquio 2020. Em outubro de 2023, nos Jogos Pan-americanos de Santiago, Ana conquistou duas medalhas de ouro.