Brasil domina Holanda e vai às quartas do vôlei de praia em Paris
A dupla brasileira foi pouco ameaçada por Immers e Van de Velde no jogo válido pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Os brasileiros Evandro Gonçalves e Arthur Lanci enfrentaram a dupla holandesa pelas oitavas de final do vôlei de praia masculino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A vitória do Brasil por 2 x 0, neste domingo (4/8), leva a dupla para quartas de final, que será disputada no domingo (10/8).
A dupla holandesa não fez grandes ameaças a Arthur e Evandro, que mandou no primeiro set com os aces – foram seis. O saque brasileiro não deixava a Holanda jogar. Portanto, a primeira etapa terminou em 21 x 16 para os vitoriosos da noite francesa.
No segundo set, Arthur e Evandro dominaram Immers e Van de Velde, que pareciam não ter voltado do intervalo. Os holandeses erraram saques, bloqueios e cortes. O Brasil, por outro lado, teve êxito em todas as jogadas que arriscou. A situação da Holanda era tão ruim na segunda etapa que Immers chegou a quebrar seu óculos na tentativa de salvar uma bola. Eles perderam por 21 x 16.
O resultado faz Evandro e Arthur serem os únicos representantes do país vôlei de praia masculino, uma vez que André e George caíram para os alemães.