Brasil vence Turquia e conquista bronze no vôlei feminino em Paris
A Turquia fez bons sets, mas as brasileiras levaram a melhor na disputa pela medalha de bronze nas Olimpíadas, neste sábado (10/8)
atualizado
Compartilhar notícia
A Turquia fez jogo duro, mas foi insuficiente para tirar a medalha de bronze do Brasil. A seleção feminina de vôlei derrotou as turcas por 3 sets a 1, neste sábado (10/8), pelo terceiro lugar nas Olimpíadas de Paris. O resultado soma mais uma medalha para o país – 20 nesta edição do evento. Apesar da vantagem, as parciais foram apertadas e parelhas.
O Brasil começou atrás, mas um ace de Thaisa fez a diferença para a seleção acordar, empatar e virar o set. Apesar da virada, a parcial foi parelha com os bloqueios de Thaisa, levantamentos e largadas de Gabi e muitas cortadas de Rosamaria. A etapa terminou em 25 x 21 para as brasileiras.
As turcas mantiveram o ritmo para o segundo set e incomodaram a seleção. A parcial foi mais uma parelha e as substituições fizeram a diferença para a Turquia, que chegou a abrir quatro pontos de diferença. Contudo, as brasileiras se recusaram a desistir e buscaram a virada por 27 x 25.
Susto para o Brasil
A Turquia não se entregou e fez mais um bom set. A Amarelinha chegou a abrir cinco pontos de diferença, mas foi a vez de as turcas virarem dentro da parcial, que terminou em 25 x 22.
Vencer o terceiro set fez diferença para Turquia, pois elas voltaram com mais vontade para a quarta parcial. O início da etapa estava complicada para a Amarelinha, mas as meninas buscaram mais uma virada e levaram o bronze por 25 x 15. Até o momento, Brasil faturou 20 medalhas no total das Olimpíadas.