Paris: Brasil cai nas quartas do tênis de mesa em equipes para França
Guilherme Teodoro, Hugo Calderano e Vitor Ishy representaram o Brasil nas quarta de final do tênis de mesa em equipe dos Jogos de Paris
atualizado
Compartilhar notícia
As quartas de final do tênis de mesa em equipe foram disputadas entre Brasil e França nas Olimpíadas de Paris, nesta quarta-feira (7/8). A derrota brasileira encerra a participação dos mesatenistas do país e coloca os franceses na semifinal contra os chineses, na quinta-feira (8/8).
O confronto marcou ainda o reencontro de Hugo Calderano com Félix Lebrun, que derrotou o brasileiro na disputa de bronze no individual, que ocorreu no último domingo (4/8). Contudo, Calderano começou o jogo no banco e, portanto, a dupla inicial ficou entre Vitor Ishiy e Guilherme Teodoro.
Os franceses Gauzy e Lebrun levaram o primeiro set com o placar apertado de 11 x 8. Teodoro e Ishiy fizeram bom início, mas os adversário marcaram três pontos seguidos que mudou o jogo. A França manteve o ritmo para a segunda etapa e chegou a ficar quatro pontos na frente da dupla sul-americana.
Teodoro e Ishiy se recuperaram, salvaram dois set points, mas perdeu a parcial mesmo assim. Portanto, a França estava 2 x 0. O terceiro set foi outro passeio francês – Gauzy e Lebrun fizeram 11 x 6 para levar a terceira parcial. Então, os donos da casa levaram o primeiro jogo.
Calderano em ação
Nos confrontos individuais, Lebrun venceu Calderano mais uma vez nesta edição das Olimpíadas. O brasileiro vai precisar de mais uma revanche se quiser superar o jovem francês, que venceu por 3 x 1. Na sequência, foi a vez de Vitor Shiy medir forças com Alexis Lebrun, irmão Félix Lebrun, que levou o jogo por 3 x 1. A derrota de Ishiy encerrou o confronto entre as equipes.