Paris 2024: Brasil estreia com derrota para Itália no vôlei masculino
Em jogo marcado por erros, a Seleção Brasileira perdeu para a Itália por 3 sets a 1 na estreia do vôlei masculino
atualizado
Compartilhar notícia
A Seleção Brasileira de vôlei masculino estreou com derrota na disputa da fase de grupos das Olimpíadas de Paris 2024. Apesar do jogo equilibrado, a Itália levou a melhor e venceu o Brasil por 3 sets a 1 na primeira partida do Grupo B da modalidade.
Na sequência da disputa pelo pódio do vôlei masculino, a Seleção Brasileira enfrenta a Polônia, na próxima quarta-feira (31/7), às 4h (horário de Brasília), na segunda rodada da fase de grupos.
O Brasil começou melhor no jogo e liderou boa parte do primeiro set, mas a reação da Itália garantiu a virada. O técnico da Seleção Brasileira, Bernardinho, chegou a pedir tempo quando o time italiano marcou o set point, mas não adiantou e os italianos finalizaram o primeiro set com vitória por 23 x 25.
Em dúvida sobre quais são as melhores casas de apostas? Leia o artigo.
No segundo set, o Brasil viu os italianos começarem melhor e abrirem quatro pontos de diferença no marcador. Mas, com bons ataques de Lucarelli e Darlan, os brasileiros esboçaram reação e igualaram o jogo. A disputa seguiu parelha, mas os italianos nunca deixaram de estar em vantagem no placar e venceram o set por 25 x 27.
Disputa acirrada
Após o início complicado, a Seleção Brasileira buscou o resultado e dominou o terceiro set, mantendo ampla vantagem no marcador. Com atuação brilhante de Darlan, o Brasil reagiu e fechou o set com vitória por 25 x 18.
Na reta final do jogo, Brasil e Itália protagonizaram uma disputa acirrada, decidida ponto a ponto. O bloqueio brasileiro funcionava muito bem, enquanto o ataque italiano seguia incisivo nas jogadas. Apesar das tentativas da Seleção Brasileira, a Itália assumiu a vantagem do set e venceu por 21 x 25.